Muito mais que um banho

0
1963

Foto:

A veterinária Fabiana em ação

Quem tem um bichinho de estimação sabe que eles vão muito além de somente um animal. São nossos amigos, fazem parte da família… e é sempre bom agradá-los. Se você está procurando algo diferente para paparicar seu bichinho, que tal um banho terapêutico?

A médica-veterinária Fabiana E. B. Kristensen já trabalha com acupuntura e florais, fisioterapia e reabilitação e quis implantar esse serviço logo que o Amado Pet inaugurou no fim do ano passado. Esse tipo de banho é uma ótima opção para tirar dos animais o medo de água, ou para os que têm problemas na coluna, articulações, animais hiperativos e também os que tenham depressão. São quatro tipos de banho, cada um para um propósito específico.

O banho Soninho é indicado para o fim do dia e é bem relaxante, ótimo para deixar os animais mais calmos à noite e dormirem melhor. Durante o banho são utilizados óleos essenciais como a lavanda, que estimula o sono. Já o banho Descansadinho, feito com óleos como o de manjerona, é ótimo para descansar a musculatura, especialmente depois de um dia de muita brincadeira e agitação. Nesse banho, Fabiana prolonga o tempo de alongamento e aproveita que eles estão mais relaxados para trabalhar com a musculatura e ajudar a aliviar dores musculares.

Agora, quem tem um bicho mais apático, que passou por algum tratamento que o deixou um pouco debilitado, ou que está tristonho, pode pedir o banho Levadinho. Nele são utilizados óleos cítricos, como de limão e laranja, que são ótimos para estimular. E agora que o calor está chegando, a quarta opção é o banho Fresquinho, que ajuda a tirar a sensação de calor. Esse banho é feito com água um pouco mais fria e uma combinação de óleos tônicos e energéticos, como o patchouli, ótimo para refrescar e dar uma energizada.

O banho terapêutico dura 20 minutos, em que Fabiana estimula os gânglios linfáticos com uma boa massagem, também estimulando pontos da acupuntura. Todos os óleos utilizados são vegetais. E depois o cão ou gato vai para o processo de banho normal. No total, o banho demora 1h30. “E ele está interagindo com a gente. Ele passa passa a associar o local de banho como um local agradável”, ela explica. Seu melhor amigo vai adorar!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA