Cabelos na moda

0
1680

Foto:

Wander Nepomuceno, do G.Vert

A mudança de estação influi na temperatura, na alimentação, na moda, e claro… nos cabelos. É só o calor começar a aumentar para as mulheres correrem para seus cabeleireiros preferidos em busca das novidades para ficar o mais atual possível e desfilar com um ar mais fresco e atual. Mas afinal, quais são as tendências para o verão?
Quem nos dá algumas dicas é o consultor de beleza Wander Nepomuceno, do salão G.Vert. “A tendência para cortes são os bem repicados porque continuam as ondas. O cacho até caiu um pouco. E franjas. Elas estão voltando de todos os tamanhos: curtas, de lado, desfiada…”, explica. Já no quesito comprimento, os cabelos estão um pouco mais curtos nessa temporada, na altura do ombro ou mesmo mais curtinho.
O verão promete cores quentes. Tons vermelhos, que puxam para o ruivo natural, chegam para deixar a estação ainda mais animada. O ombré hair, aquela coloração em que a raiz possui mechas e as pontas dos cabelos ficam mais claras, com cara de quem tomou muito sol, que está na moda há algum tempo, continua em alta.
E para enfrentar as altas temperaturas, nada como prender o cabelo. Mas além dos cabelos presos com um coque – que está super em alta novamente – as tranças prometem ser as estrelas da estação. Pode ser uma trança inteira, embutida, a espinha de peixe, na lateral…
Mas quem está pensando em fazer uma mudança radical nos seus fios deve antes falar com um profissional de confiança, pois ele vai saber te indicar o que fica melhor para seu tipo de rosto, tom de pele e textura do cabelo. Wander dá alguns exemplos. “Um rosto mais arredondado, eu procuro deixar a frente mais alongada, que deixa o rosto mais fino. Cabelo curto em um rosto redondo, se você deixar um pouquinho mais baixo na lateral e mais alto em cima, também vai deixar mais alongado. Você tem que buscar deixar o rosto mais oval”.
E é interessante buscar resultados que tragam naturalidade. Uma dica final: hidrate seu cabelo. “Tratamento é fundamental. Agora no verão, quando for se expor no sol, use protetor no cabelo, leave-in que hidrata o cabelo. Fazer pelo menos a cada 15 dias uma hidratação no salão”, ele aconselha. Tudo para você ficar na moda nesse verão mas sem prejudicar seu cabelo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA