Parrilla chega|a Perdizes

0
1599

Foto:

Carnes argentinas agora no bairro

Perdizes ganhou em outubro a Parrilla La Recoleta, com suas carnes e sabores tipicamente argentinos.
Para Julio Escandar, gerente e um dos sócios da casa, “além de uma boa carne na parrilla temos uma boa carta de vinhos para harmonizar”. O nome nos remete ao sofisticado bairro de Buenos Aires. 
Instalada em um sobrado de 1929 tombado pelo patrimônio histórico da cidade, a casa tem ambiente arejado e mesas em três áreas. Tem um salão fechado e outros dois em decks com mesas e enormes guarda-sóis. O bar serve aos salões e às mesinhas de espera.
As carnes são importadas da Argentina e Uruguai. No comando da parrilla está o experiente Marcelo Frontam.
Ojo del bife, miolo do bife ancho são algumas das sugestões. A La Milanesa de Mi Vieja, bife à milanesa temperado com alho e salsinha e empanado com farinha de pão italiano e acompanhado de batata souflê, serve dois adultos e a receita é uma herança da mãe de Julio. Tem porções para homens (400g) e para mulheres (250/300g), dependendo da carne escolhida.
As empanadas (carne, queijo e cebola) e os embutidos (morcilla, chorizos) podem ser pedidas de entrada. Para acompanhar os pratos, batatas (papas) souflê e as do Parrilero (com orégano e crocantes) entre outros. Entre as sobremesas destaque para as panquecas de doce de leite argentino e sorvete de creme.
Boa adega de vinhos para harmonizar com as carnes fica no porão da casa. São 150 rótulos de países da América do Sul e de outros centros produtores aos cuidados do sommelier Nicolas Stahel.
Abre todos os dias para almoço e jantar. Tem uma casa da árvore para às crianças e, aos domingos, recreadores cuidam dos pequenos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA