A arte do scrapbook

0
2315

Foto:

Luciana e Vanessa e os scrapbooks

O scrapbook é a arte onde você reúne de uma forma bonita e criativa fotografias e recortes de momentos importantes da sua vida. Depois é só mostrar para os amigos e familiares. Mas para fazer um scrapbook bem bacana é preciso ter técnica. Esse é um dos cursos que o Espaço WR Scrap & Art oferece desde outubro quando abriu a loja.
Luciana Warnowski, Vanessa Ricioli e seu pai Walter Ricioli são os sócios da bem montada loja que além dos cursos também oferece uma grande variedade de presentes e material para quem quer fazer scrapbook. Além do scrapbook também tem aulas de arte francesa, encadernação, cartonagem, bonecas de pano e artesanatos em MDF.
“Quem faz o primeiro álbum de scrapbook sempre continua”, diz Luciana. Ela, assim como Vanessa são  formadas em turismo, mas optaram por investir neste segmento que depois de uma pesquisa notaram uma carência na região. Luciana é scraper (como se denominam os praticantes da técnica) há muito tempo. “Comecei nos Estados Unidos, quando trabalhava em uma estação de esqui. Fui a uma loja e a funcionária meu deu umas dicas”.
Tudo é motivo para criar um scrapbook. Nascimento do filho, casamento, bodas, reunião da turma da escola, enfim, tudo pode render um belo álbum.
“Os cursos tem duração de três horas cada módulo, são divididos em níveis básico, onde o aluno aprende a fazer uma folha simples, e intermediário, com técnicas mais elaboradas”. A loja oferece uma gama de produtos e equipamentos para o scrapbook.
“É uma ótima terapia”, informa Luciana, que é quem ministra os cursos na WR. É uma arte que agrada tanto homens e mulheres. “Depois que você aprendeu a técnica, basta ter bom gosto e capricho”, diz a empresária.
O scrapbook tem também a versão digital. Para isso, é preciso ter um computador. Pela internet pode-se conseguir programas gratuitos, mais básicos. Mas exigem um conhecimento de programas, como o Photoshop, por exemplo. A WR também oferece este curso ministrado aos sábados por uma designer gráfica. Taí um curso para você  valorizar suas fotos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA