Frutas|& Grãos

0
1431

Foto:

Grãos e cereais variados

As sugestões para a coluna da edição de dezembro vão falar sobre as frutas da época mais encantadora do ano, um mix delicioso entre tipos, sabores, tamanhos, cores, textura, aroma e origem. Sim, há frutos nativos tropicais cujos sabores se destacam no mundo todo e aqueles que atravessam o continente para chegar ao mercado brasileiro.
Visitamos três locais no bairro que oferecem produtos da estação, além das facilidades comerciais de cada um visando atrair e agradar a clientela. O bom de tanta variedade é que dá para diversificar também nos pratos e nas guloseimas nesses dias de festa. No quesito grãos, cereais e frutas secas, o Guia Daqui foi conhecer a Estação dos Grãos, que há um ano e meio está no bairro. Há mais de 400 tipos de grãos e cereais à venda no local, incluindo as castanhas típicas natalinas, frutas cristalizadas e castanhas portuguesa.
Produtos como hortifrutis, os chamados produtos frescos, têm vez no Sacolão Perdizes, cuja variedade de produtos não se restringe aos da lavoura. O leitor vai encontrar frutas selecionadas e embaladas em porções ou à granel, além do famoso bacalhau do Porto. Uma reforma está ampliando as instalações para oferecer um espaço de gastronomia para o cliente e será inaugurado antes do Natal de 2011. A loja tem estacionamento próprio com manobrista e faz entrega em domicilio.
Para quem não abre mão dos produtos orgânicos, dá para adquirir os produtos na Casa dos Orgânicos. Lá se encontra produtos livres de agrotóxicos e grande variedade de produtos naturais. As compras também podem ser feitas pela a Internet e a entrega é feita todas as terças-feiras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA