Serviço e conforto ampliados

0
1365

Foto:

Espaço ampliado imprime conforto

Um novo espaço voltado ao atendimento de urgências relativas foi inaugurado na primeira semana de fevereiro, no Hospital São Camilo Pompeia. Com essa ampliação, a unidade praticamente dobrou a área útil do Pronto Socorro Adulto (PSA), que agora dispõe de 1.254 m2 para dar atendimento mais confortável ao paciente que procura o hospital.
Segundo José Carlos de Oliveira, diretor administrativo da instituição, a nova obra faz parte do plano diretor de expansão do hospital. “Com a inauguração do novo espaço, vamos aumentar em cerca de 25% a nossa capacidade de atendimento, oferecer mais conforto e agilidade ao pronto-atendimento, consolidando desta forma a Unidade Pompeia como referência em atendimento de urgência e emergência na região onde está localizada”, justifica.
O que vale destacar no novo espaço é a sala de medicação com divisórias que permite uma privacidade maior entre os pacientes atendidos, além de restringir a circulação de pessoas neste recinto. São 25 boxes para atendimento geral. Quatro deles são equipados com monitoração contínua de sinais vitais e um adaptado exclusivamente ao atendimento de pacientes preferenciais. O principal motivo da ampliação do espaço é atender os pacientes com maior agilidade e conforto.
Seguindo esse conceito de atendimento focando a oferta de maior agilidade no atendimento ao paciente, uma farmácia-satélite faz uma ligação direta com a sala de medicação que também conta com dois boxes reservados às coletas de exames laboratoriais. A ligação direta desses dois ambientes contribui para a dispensa ou para uma administração mais rápida de medicamentos aos pacientes do hospital.
A triagem inicial continua  no mesmo local. A diferença é que as urgências relativas agora são encaminhadas para o 1º andar e as urgências absolutas, pulseiras laranja e amarela, assim como os atendimentos preferenciais, identificados pela pulseira azul, são encaminhados ao térreo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA