Grávida e linda

0
1797

Foto:

Juliana Ristori, da Quero Mimo

O período da gravidez é um período de muitas descobertas, não só por parte do bebê mas também pela própria futura mãe, que passa por várias transformações até o esperado dia do nascimento. E com a barriga que vem crescendo a cada mês e o corpo se modificando, em pouco tempo as roupas tradicionais já não servem. Mas ainda bem que a moda tem seu nicho específico para esse público, lançando cada vez mais marcas que pensam em produzir roupas para as gestantes.
A proprietária da loja Quero Mimo, Juliana Tomzar Ristori, conta que antes de mais nada, ao escolher as peças, ela foca no conforto. “Tem muitas roupas que a gente olha e que são bonitas e atraentes mas não são confortáveis. E peças que sigam as tendências da moda de hoje para que essa gestante se sinta bem, bonita, que está dentro da moda”, ela conta.
E como nesse período o guarda-roupa fica mais reduzido, é importante que as peças consigam acompanhar os nove meses de gestação. Pregas, plissados e cós de elástico e peças com regulagem são ótimos para dar uma vida mais longa a essas roupas. Juliana explica que “tem dois tipos de grávida: aquelas que preferem ser mais tradicionais, com batinhas, roupas mais soltinhas, que não vai marcar tanto a barriga; e tem as gravidinhas que querem roupas que sejam mais justinhas para justamente as pessoas perceberem que elas estão grávidas”.
Já faz um tempinho que a moda gestante sofreu uma repaginada, trazendo não mais aquela roupa sem graça, mas com lindas peças, até calças jeans, para que a grávida se sinta sempre em destaque. Uma das novidades são os falsos bodies, que têm um elástico na ponta da blusa, o que impede que ela suba quando a barriga crescer. E alguns vestidos e blusas vêm até com a frente já um pouco maior, para que o corte não fique mais curto na frente e nem fique esquisito, especialmente na fase final.
“É um momento em que a grávida não se conhece, não conhece seu corpo. Primeiro que ela nunca se viu daquele jeito, ela não sabe como que vai ser, que tamanho ela vai ficar, então elas têm muito essa preocupação de escolher uma peça de destaque e que elas vão conseguir usar ao longo da gestação. Dá para ser uma grávida bonita, estilosa, na moda”, ela finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA