Lá vem|a noiva

0
1636

Foto:

Fred: flores exclusivas para noivas

O toque final da produção de qualquer noiva é um belo buquê, que geralmente reflete sua personalidade e o estilo do casamento. Essa tradição em se carregar um conjunto de flores surgiu na Grécia antiga, e era usado para atrair bons fluídos e afastar o mau-olhado. Hoje, além de dar uma ajudinha nas boas energias, o buquê costuma ser um dos focos de um casamento.
A Filiz, em Perdizes, se tornou especialista em fazer buquês para todos os tipos de noivas. “As opções são infinitas, mas as noivas mais tradicionais acabam ficando com umas três opções mais clássicas; a que é um pouco mais moderna tem umas duas ou três opções diferentes também”, conta Fred Barbour, um dos sócios, junto com Márcio Batista.
Entre as flores mais pedidas para os buquês, ele conta que estão as rosas, astromélias, hortênsias, e até as orquídeas. Já no quesito cores, ele fala que as noivas preferem tons mais claros, pasteis, mas eles também já fizeram com cores mais vivas, como rosa e amarelo.
Fred explica que “tentamos saber como vai ser a composição da decoração do casamento, que flores vão ser usadas para de repente ficar no mesmo tom, mas não repetir a flor, porque fica um detalhe exclusivo só para a noiva”. E os cuidados não param por aí, eles também pegam outros detalhes da noiva, como altura e tamanho. Por exemplo, se a noiva tiver uma mão muito pequena, um buquê muito grosso pode ficar estranho e desconfortável.
O ideal é que os pedidos sejam feitos com um mês de antecedência, para que tudo seja definido com calma. E ele diz que é comum fazer um segundo, um pouco menor, para a noiva jogar no fim da festa para as amigas solteiras.
Além dos buquês, a loja também produz lindos arranjos sob encomenda ou em pronta entrega, além de eventos corporativos e pequenos casamentos, paisagismo e manutenção.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA