O petisco campeão

0
1373

Criado no ano 2000, o Comida di Buteco foi criado em Belo Horizonte para valorizar a culinária local, através dos tira-gostos. Até o ano passado, o evento era realizado em 15 cidades e neste ano a cidade de São Paulo passa a integrar a promoção com a participação de 50 botecos.
Os bares foram avaliados pela qualidade do cardápio, atendimento, temperatura da bebida e higiene.Um dos critérios mais emblemáticos do evento é o envolvimento direto do proprietário no negócio. “Buscamos botecos com alma”, resume Eduardo Maya, gastrônomo, um dos responsáveis pela seleção dos concorrentes.
Os bares paulistanos participantes indicaram um das suas receitas do cardápio ou puderam criar novos petiscos. Os pratos concorrentes neste ano não podem se repetir, nem entre os botecos e nem nos próximos dez anos subsequentes da promoção.
O público e jurados escolherão o boteco vencedor através de notas de 0 a 10 para o tira-gosto. Serão dadas notas para a higiene do local, o atendimento e a temperatura da bebida servida. A cada edição do concurso, 20% da base dos botecos será renovada, de acordo com a classificação geral.
O anúncio do boteco e do tira-gosto vencedor será no dia 10 de julho, na Festa da Saideira marcada para o Mercado Municipal da Cantareira.
Temos 4 botecos da região participando da promoção: 

Boteco Botella
Tira-gosto: bolinho Maria Meiri. Massa especial, recheada com carne seca e ricota, empanada com macarrão. Rua Barão do Bananal, 568, Pompeia, tel. 3871-9165.

O Catarina
Tira-gosto: Coquetel de camarão ao Catarina. Camarões cozidos e empanados servidos com creme. Rua Ministro Ferreira Alves, 131, Perdizes, tel. 2369-5657.

Pompeia Bar
Tira-gosto: Polpetta da Nona. Clássico italiano, bolinho de carne à milanesa. Rua Dr. Augusto de Miranda, 712, Pompeia, tel. 3872-1769.

Tiro Liro
Tira-gosto: Bacaninho. Cestinha de parmesão com batata, recheada com lombo de bacalhau puxado no azeite e alho. Rua Cotoxó, 1.185, Perdizes, tel. 3868-3551. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA