Fabricando|o som

0
1436

Foto:

Airto Moreira & Jacob Anderskov

Desde o início de setembro, o Sesc Pompeia promove a segunda edição do Festival Jazz na Fábrica traçando um panorama da atual produção jazzística no Brasil e no mundo, do tradicional ao experimentalismo, do eletrônico ao consagrado, além da nova geração e do pop.A venda dos ingressos para algumas atrações já estão esgotadas, porém, se você correr, ainda consegue achar ingressos para as atrações que rolam nos dias 27 a 30 de setembro. Além disso, uma parte da programação que apresenta a produção jazzística mais recente, apresentará seis shows gratuitos com artistas que representam a nova cena paulistana, com distribuição de ingressos 1 hora antes do show, na bilheteria da unidade.Veja, abaixo, as atrações que ainda têm ingressos disponíveis: 

Royal Crown Revue (EUA)
Dias 27 e 28 de setembro na Choperia: O som dos Kings of Gangster Bop é típico dos anos de 1940 e 50, a era mais dançante do jazz. A banda californiana de Los Angeles mescla o swing jazz das big bands, o be bop, o jump blues e o rockabilly dançante, recentemente revigorado. É deles a música Hey Pachuco!, tema do filme Máskara. Durante o fim dos anos 90 e começo da década de 2000 lideraram a cena de “Neo Swing” nos EUA e Europa, ao lado de grupos revivalistas como a Brian Setzer Orchestra e o Squirrel Nut Zippers. A banda RCR conta com vários metais, cordas e vocais, com repertório alegre para dançar.

Airto Moreira (BRA) & Jacob Anderskov (DIN)
Dias 29 e 30 de setembro: Vivendo nos EUA desde 1967, Airto Moreira é professor de Etnomusicologia na UCLA. É inegável a sua contribuição para o desenvolvimento e manutenção do alto nível da chamada worldmusic. Entre os artistas com quem ele já se apresentou e gravou, estão Antonio Carlos Jobim, Miles Davis, Chick Corea, Wayne Shorter, Herbie Hancock, Stanley Clarke, Carlos Santana, Bil Evans, Gato Barbieri, Paul Simon, Quincy Jones, entre outros.Um dos mais destacados nomes do jazz dinamarquês, desde sua estreia em 2001, o pianista Anderskov já lançou treze discos em diversas formações. Trabalha com grandes nomes da música instrumental mundial, como o saxofonista indiano Rudresh Mahanthappa e o baterista americano Jim Black. Com Airto Moreira ele lançou o disco Ears to the Ground (2006).

Jônatas Sansão Quarteto + Edu Ribeiro Trio
Dia 20 de setembro: O baterista Jônatas Sansão tem desenvolvido pesquisa sobre grandes bateristas que surgiram nas décadas de 1950, 60 e 70, inovando a maneira de se tocar, tais como Philly Jo Jones, Jimmy Cobb, Elvin Jones, Art Blakey, Tony Willians, Edson Machado, Jack DeJohnette, entre outros. O grupo que se apresenta no Sesc Pompeia interpreta músicas e standards que fizeram parte do repertório desses grandes músicos, além de composições próprias. Com Jônatas Sansão, Davi Sansão, Daniel D’Alcântara e Thiago Alves.Já o baterista Edu Ribeiro e trompetista Daniel D’Alcantara se conheceram no ano de 1998 durante uma gravação.  Choperia. Retirada de ingressos com 1h de antecedência. Não recomendado para menores de 12 anos. Grátis. 20/09. Quinta, às 21h30. 

Iamuhu Quarteto + Banda Urbana
Dia 21 de setembro: Formado em 2008 por músicos paulistanos que exploram a linguagem do jazz contemporâneo, o Iamahu Quarteto traz em seu repertório composições autorais e releituras de standards do jazz. Composto por Lucas Macedo (saxofone), José Luiz Martins (piano), Alex Dias (contrabaixo) e Wagner Vasconcelos (bateria). Choperia. Retirada de ingressos com 1h de antecedência. Não recomendado para menores de 12 anos. Grátis. 21/09. Sexta, às 21h30. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA