Exposição diverte|a criançada

0
1710

Foto:

Exposição diverte a criançada

A recepção do público com a exposição “Bichos do Brasil” foi tão boa que os organizadores resolveram prorrogar a data de exibição, e agora está prevista para seguir até 31 de dezembro. 

Dentre os espaços dedicados às atividades culturais, existe o “Espaço de Leitura”, projeto sociocultural e educativo viabilizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) – que oferece aos cidadãos, especialmente às crianças de 0 a 12 anos, acesso à leitura, promovendo a descoberta do prazer por esse hábito. A estrutura do local oferece quiosques temáticos divididos em literatura infanto-juvenil, revistas, jornais, brinquedos educativos e acervo diverso.

E é lá que está rolando a exposição que tem como tema a diversidade da fauna brasileira. De acordo com a organização do evento, no país existem mais de 100 mil espécies diferentes de animais. “Na programação cultural desse bimestre trabalhamos com os bichos em diferentes situações – na literatura, oficinas com sons de bichos, etc. No Educativo, trabalhamos a conscientização da preservação dos bichos no ecossistema e, na Oficina Cultural, colocamos os Bichos do Brasil”, informou Claudiana Cabral, do departamento de Comunicação, responsável por eventos sociais que acontecem no Parque da Água Branca.

O visitante entra em contato com a exposição de duas maneiras: foram espalhados pelo parque totens com a gravura do bichinho se apresentando ao público e algumas informações. Além das informações, o bichinho representado no totem pede ao público que o ajude a encontrar o seu par (um outro totem instalado na região do parque) e desse modo o visitante percorre o parque e interage com a exposição. 

“Bichos do Brasil” é composta por 6 painéis e 11 totens com ilustrações de bichos brasileiros como o tatu, o peixe-boi, o lobo-guara, o jabuti, o jacaré-do-Pantanal, a onça-pintada, e outros. Além do desafio de descobrir onde estão o macho e a fêmea de cada espécie, os visitantes recebem material educativo com brincadeiras como “Mico” e curiosidade sobre os hábitos dos animais. 

COMPARTILHE
Artigo anteriorRESTAURANTE
Próximo artigoEVENTOS 2

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA