Pernas à mostra

0
1537

Foto:

Charmosa Joaquina

O verão logo vai chegar. Mas o calor já mostrou sua cara. Com isso, as saias ganham novos comprimentos e os shorts dão o ar da graça.
Mas será que essa última opção pode ser usada por todo mundo? “A princípio, o ideal para se usar short é estar com as pernas em dia, depiladas e bem tratadas, senão, use uma bermuda mesmo. Aliás, se estiver assim, até as gordinhas podem. O ponto alto para usar a peça é se sentir bem, sem estar vulgar. Por esse motivo: abuse!”, diz Paula Frosini, consultora de imagem e moda, que mora na Rua Bartira.
Os shorts podem ser usados em diversas ocasiões. Durante o dia, à noite, para passear e até mesmo dentro de algumas empresas. “Você deve adequar o short à ocasião. Isso deve ser feito através do seu tamanho e combinação de blusa. Por exemplo: se você for a um parque, vale um short jeans bem curtinho com uma blusinha básica e no máximo uma camisa xadrez por cima. Agora, se você deseja ir a um barzinho, o ideal é usar um short num corte alfaiataria ou jeans, mais comprido, e com um salto e blusinha de tecido mais fino”, orienta a consultora. 
Por outro lado, é preciso ter bom senso ao usar a peça no ambiente de trabalho. Tudo vai depender do perfil de cada empresa e o que ela aceita em seu dia a dia. “É super-ruim usar short em ambientes formais”, alerta Paula.
Aliás, ao usar short é preciso ter muito cuidado, já que seu uso proporciona uma linha tênue entre o vulgar e o chique. “Uma peça que seja ao mesmo tempo curta e justa é vulgar. Além disso, unir tudo isso a um salto superalto e a uma miniblusa piora. Mas é claro, tudo dependerá da atitude da mulher que o veste, mas infelizmente as aparências é quem dizem à primeira vista quem você é”, conta.
Para esse verão, quando o assunto são os shorts, o hit são os de estilo spikes (estampa com tachas), tie die (com aquela coloração manchada). Os tons brancos também estarão em alta e podem ajudar a criar as mais diversas combinações. Estampas étnicas também farão a diferença na estação mais quente do ano.Quanto ao tipo de calçado a usar, dependerá de você e do local que vai frequentar. “O short tem essa facilidade de poder combinar com o chinelo e até com a bota country”, explica a profissional. Isso segue a mesma tendência para as camisetas, blusas e tops. 
Já com os acessórios, é possível brincar bastante. Um look noite com a peça pode ser usado com brilho e maxicolares, e junto a eles ainda pode-se adicionar uma maxicarteira ou uma clutch. Para o dia, colares mais básicos, e sem tanto brilho, e bolsas a tiracolo ou bolsões sacola.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA