Árvore de Natal

0
1289

Foto:

Papai Noel e uma voluntária.

Pelo quinto ano consecutivo, quinhentas crianças de instituições sociais receberão a “visita” do Papai Noel.
À primeira vista, é mais uma decoração para as festas de fim de ano, instalada no piso Pompeia do Bourbon Shopping. Mas aquela árvore de Natal tem um toque especial. Cartões com nome e idade de crianças de entidades sociais ficam pendurados como enfeites que podem ser retirados. Quem escolher um deles tem a incumbência de comprar brinquedos para as crianças das instituições: Centro de Convivência Gênesis, Instituto Rogacionista, Cantinho que Encontrei e Itaci – Instituto de Tratamento de Câncer Infantil. “Nós não abordamos ninguém. A ação é espontânea. A pessoa vem e, ao retirar um cartão, tem de trazer para nós brinquedos novos, que serão entregues às crianças dessas instituições na semana anterior à do Natal”, conta Roseli Budacs, voluntária do Rotary Alto da Lapa.
O “Natal Solidário”, como é conhecida a ação, está na sua quinta edição. O shopping fica responsável por montar a árvore, já a arrecadação dos brinquedos é de responsabilidade do Rotary e do Lions Clube. Este ano, a atividade começou no dia 19 de novembro e vai até 21 de dezembro. Serão quinhentas crianças presenteadas. “É o número limite e já estamos quase batendo a meta. Não doamos mais do que isso. Se arrecadamos mais, guardamos para o ano seguinte”, diz Roseli. É importante esclarecer que as crianças não escolhem o que querem ganhar. “Elas não pedem nada. As pessoas dão os brinquedos que quiserem. A única exigência é que sejam brinquedos novos”, esclarece. 
Das 10 às 22h, os voluntários ficam no local para receber as doações. E, como participa da ação desde o primeiro ano, Roseli mantém na memória reações emocionadas e histórias de pessoas que param no local para contribuir e desabafar. “Às vezes as pessoas sentam aqui e acham que estão no divã”, brinca. “Já escutei muitos casos de mulheres que não podem ter filhos e preparam tudo como se fossem dar presente para o filho delas”. 

COMPARTILHE
Artigo anteriorESPECIAL
Próximo artigoO dono do salão

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA