Arte em frasco

0
1813

Exposição inédita une os conceitos de sustentabilidade e beleza em peças feitas com embalagens de vidro de perfume e unidas de um jeito cheio de arte.

Frascos de perfume que poderiam ser descartados acabaram se transformando em peças de arte únicas e aliando dois conceitos na mesma proposta: a exposição “Frascos de Arte, Perfume Eterno”, assinada pela artista plástica Debora Muszkat. 
A abertura oficial dessa mostra será realizada no dia do aniversário de São Paulo, 25 de janeiro, no Espaço Perfume Arte + História, localizado no bairro de Perdizes.
Na semana que antecede a inauguração, Debora montará a instalação “Portal”, de dois metros de altura, 1,50 de largura e quatro de comprimento, toda em vidros de frascos de perfumes entrelaçados. A obra, que ficará na entrada do Espaço Perfume, será elaborada em parceria com o artista Gregório Gruber e erguida um pouco a cada dia, para que o público possa ir se envolvendo durante todo o processo criativo.
A exposição contará com outra obra inédita de Debora, criada em parceria com Gregório. A peça “Idílio” terá um painel de 1,90 metro de altura por 1,40 de largura com uma gravura em mosaico, formada por cacos de diferentes vidros descartados de perfumes. Na imagem, inspirada na obra de Gustav Klimt, Debora retrata uma mulher que despeja um frasco de perfume.
“Frascos de Arte, Perfume Eterno” apresentará ainda obras clássicas de Debora, como “A Noiva”, feita com vidros fatiados. Segundo a artista, a peça “é o exemplo típico de algo que sai do lixo e se transforma em realeza”.
Entre outras obras, estarão peças que remetem ao mobiliário de uma residência, como o banco feito de embalagens do perfume Malbec, a luminária de frascos de Quasar, entre outras. A curadoria da exposição é da especialista em perfume Renata Ashcar. A exposição “Frascos de Arte, Perfume Eterno” tem entrada gratuita e poderá ser visitada até o dia 21 de abril. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA