Molduras para|a casa toda

0
1401

Foto:

Molduras para a casa toda

Tradicional em Perdizes, loja oferece centenas de opções de telas, molduras, quadros e espelhos para decorar paredes em todos os cômodos.
O que seria de uma casa sem quadros e espelhos? Esses itens de decoração preenchem cômodos, tornando cada ambiente único e acolhedor. De acordo com o supervisor das lojas Arte Própria, Luis Otávio Gomez, os quadros e espelhos dão um toque especial e valorizam qualquer parte de uma casa. “É um complemento vital da decoração. É muito estranho entrar num local e não ver nada nas paredes. Eles são como os tapetes e as plantas: nunca podem faltar”, declara.
Com 26 anos de existência no bairro, a Arte Própria é especialista em telas, molduras, gravuras, pôsteres e espelhos. É impossível entrar na loja e não cair de amores pelos itens oferecidos. O grande problema é escolher a peça ideal para cada ambiente que se quer decorar. Para isso, os funcionários orientam os clientes, oferecendo as melhores opções. Além disso, a loja é setorizada. “Existe, por exemplo, o setor dos florais, onde é possível encontrar telas de flores, aquarelas com flores emolduradas, gravuras com flores, abstrato, ou apenas molduras. Também temos as opções para cozinha, com opções de temas como café, legumes, vinhos, etc. É praticamente um autoatendimento, se assim a pessoa desejar”, explica Luis.
Ele diz que a loja torna a arte acessível a todos os gostos e todos os bolsos. “A ideia é fazer arte descolada e barata. Assim, oferecemos produtos a partir de R$ 4,90.”
A Arte Própria também vende gravuras, telas e aquarelas de artistas consagrados, que podem ultrapassar os R$10 mil.
Para escolher bem os quadros e suas molduras, é preciso verificar se suas dimensões, motivos e cores estão em harmonia com o ambiente. Especialistas aconselham: paredes em tons suaves combinam com quadros com molduras em cores mais fortes, para ressaltar o contraste, ou então cores em tons médios, para se harmonizarem.
Já para a colocação de grupos de quadros, é preciso um quadro central como referência. O ideal é traçar uma linha imaginária, que pode ser horizontal, vertical, em filas ou em forma de cruz, que dá uma sensação de movimento. Os quadros menores devem ser agrupados com algum espaço entre eles: quanto maior o tamanho dos quadros, maior deverá ser o espaço entre eles. Pode-se, ainda, usar quadros apoiados sobre os móveis, ou sobre uma lareira. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA