Camisas|em alta

0
1011

Foto:

Camisas em alta

As camisas femininas estão com tudo neste outono inverno. Com brilhos, rendas, estampadas, listradas, elas voltaram ao guarda-roupa feminino para ficar durante muito tempo. Elegantes, práticas, elas podem ser usadas com calças, blusas, shorts e bermudas.

“As camisas femininas estão no auge”, é o que afirma a coordenadora do curso de moda da Faculdade Santa Marcelina, Raquel Valente Fulchiron. Uma das razões da volta dessas peças ao guarda-roupa das mulheres é, principalmente, a praticidade.
Segundo Raquel, a camisa cai bem em mulheres de todas as idades e tamanhos, é um verdadeiro curinga! “Não existe mulher que não fique bonita e bem-vestida com ela. Gordinhas, magrinhas, novinhas, senhoras, todas podem usá-las sem medo. Uma curiosidade é que todas as vezes que essa peça surge como tendência, e não foram poucas, ela permanece durante muito tempo.”
Quanto às modelagens, elas podem ser bem ajustadas na cintura, para usar com uma saia ou calça mais social, ou mais larga, com grandes mangas, para compor um look mais casual.
Para o outono inverno, as cores serão bem dramáticas e nobres. De acordo com a coordenadora do curso de moda, a tendência são as peças pretas com dourado, brancas, bordô, verde militar, azul-marinho ou azul royal. “Essas colorações quentes, construídas, de tingimentos nobres, ficam ótimas até em tecidos mais simples, como o algodão, por exemplo.”
Como herança do verão, continuarão no auge os tecidos mais fluidos, as transparências, as rendas, os bordados e os brilhos. “Misturar rendas e transparências estará ainda muito em moda, mesmo no outono inverno”, diz Raquel.
Para compor looks apropriados, Raquel ensina a mesclar as cores preto e branco. “Uma camisa de seda branca por dentro de uma saia justa ou mesmo uma calça social preta fica ótimo nas mais jovens. É um clássico chique, que remete aos anos de 1950”, arremata.
Já para um look mais casual, uma camisa transparente, rendada, ou mais fluida, mais ampla e folgada, cai muito bem com um short, que ainda continuará firme e forte no frio. “Essas peças ficam muito bonitas quando usadas com meia fina e uma bota. Para substituir o short, é possível usar uma minissaia.”
O estilo country também continua. “As camisas jeans, xadrezes ou listradas, sobrepostas às regatas ou camisetas, ficam perfeitas quando usadas com uma calça ou short jeans. Essa combinação dá um ar mais despojado e esportivo às peças”, finaliza Raquel.Veja os looks que preparamos para vocês com peças da loja Elaine Collection. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA