Organização|ventilada

0
1452

Foto:

.

Armários planejados com prateleiras em aço revestido, além de evitar o mofo, conseguem aproveitamento de 100% do espaço.

Uma tecnologia europeia, desenvolvida há muitos anos, está ajudando os brasileiros a organizar melhor os espaços de suas casas. Trata-se dos armários planejados da Closet & Cia, produzidos com prateleiras feitas de aço revestido com uma capa de vinil, chamada de termoplástico. Há quase dois anos instalada em Perdizes, a empresa projeta armários para todos os cômodos da casa de modo customizado, com diferentes tipos de portas. José Augusto Rittes Neto, proprietário da loja, explica que a ideia inicial das prateleiras ventilados surgiu na Suécia, no ano de 1945. “Eles fizeram um concurso no país, falido após a Segunda Guerra, para escolher a melhor prateleira para livros. Quem ganhou expandiu o uso para os armários das casas e o sistema logo se espalhou pela Europa e para os Estados Unidos. No Brasil houve uma certa resistência inicial, mas agora começa a ganhar adeptos pelas vantagens que possui. Tanto que estamos crescendo de 20 a 30% ao ano”, comemora.
Dentre as vantagens, José Augusto cita a circulação de ar interna, próprias das prateleiras vazadas, que evita o acúmulo de pó (ácaro), mofo, cupim e mau cheiro dentro dos armários. “Pessoas com asma, bronquite ou outros problemas respiratórios se beneficiam dessa tecnologia”, diz.
A praticidade e alta durabilidade também são características do produto. Algumas prateleiras dos armários de quarto podem ser projetadas em forma de cestos, que facilitam a vida da dona de casa quando ela precisa lavar as peças na lavanderia e depois organizá-las novamente. Além disso, também são resistentes à água e à umidade, podendo ser instaladas em casas de praia.
A Closet & Cia projeta e instala os armários planejados em diferentes cômodos, como quarto, cozinha, banheiro, escritório, home theater, lavanderia e na garagem. Nos quartos, tanto os closets quanto os armários retos ou em “L”, têm aproveitamento total. “Como construímos os armários utilizando paredes, pisos e tetos dos próprios cômodos, conseguimos projetar cabides e prateleiras que englobam tudo”, declara José Augusto.
Ele informa ainda que os armários são 30% mais baratos que em outros lugares, pois eles utilizam menos matéria-prima. “Nosso objetivo é organizar a vida das pessoas com qualidade e requinte.” 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA