Sabores mediterrâneos

0
1164

Foto:

O Lugar das Comidas Mais Boas

Comida caseira, com toques de chef, para levar para casa ou saborear no próprio local é a proposta da rotisseria O Lugar das Comidas Mais Boas, que chegou a Perdizes.

Rodrigo Carnevali Van Dulken, espanhol de Málaga, é quem idealiza e faz a maioria dos pratos que oferece diariamente, exceto na segunda, quando a casa fecha para seu merecido descanso. Formado em hotelaria na Suíça e com anos de experiência em hotéis, ele chegou ao Brasil por causa de sua esposa, que conheceu lá na Europa, há cerca de oito anos.

Por dois anos, Rodrigo teve um restaurante de tapas (as famosas porções espanholas) em Pinheiros. No ano passado, resolveu investir nessa rotisseria e encontrou um imóvel, localizado numa das esquinas entre as ruas Apinajés e Vanderlei, em Perdizes. “Uma das razões que me motivou foi o potencial da região e eu moro a um quarteirão daqui”, explica.

À primeira vista, o nome soa meio estranho, mas Rodrigo conta que quem deu o nome foi o filho Pablo. Quando o pai perguntou que nome deveria ter, o menino de seis anos foi rápido e disse: “O lugar das comidas mais boas”. Rodrigo gostou e decidiu que seria esse o nome.

Voltando ao cardápio, o lugar tem, é claro, uma influência espanhola, e Rodrigo apressa-se em informar que não abre mão do azeite extravirgem espanhol, mas os pratos são de várias partes do mundo onde há uma boa gastronomia. A isso se inclui o Brasil, que inspirou a feijoada que está servindo aos sábados.

Rodrigo se abastece principalmente na Ceagesp, à procura de pescados, legumes e outras matérias-primas para compor o cardápio do dia. 

Uma enorme lousa ao lado do balcão informa as opções. Em porções a partir de 100 gramas, o cliente pode compor sua refeição de acordo com seu apetite.

Lula na sua tinta, gaspacho (sopa típica da região espanhola da Andaluzia), tortilha de batatas são pratos que a rotisseria tem todos os dias. Carnes assadas e frango em receitas clássicas, além de massas e seus diversos molhos, são encontradas sempre. Para os que não gostam de carnes, Rodrigo oferece pratos como os legumes grelhados e outras opções na mesma linha.

Para quem quer comer no local, a rotisseria serve de terça a sexta, das 12 às 14h, uma opção diária de prato executivo.

O Lugar das Comidas Mais Boas
Rua Apinajés, 680, Perdizes
Telefone 3672-0729
facebook.com/olugardascomidasmaisboas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA