Vaidade masculina em alta

0
1614

Foto:

Dr. Jaime Lazzari

Tem crescido bastante o número de procedimentos estéticos procurados pelo público masculino. Um deles é o preenchimento de rugas e marcas de expressão.

Qual o ser humano, seja mulher ou homem, que não quer manter-se jovem e bonito mesmo com o passar dos anos? Infelizmente não é isso que acontece. A idade, além de trazer conhecimento e experiência, traz também rugas e vincos no rosto de todos. É por isso que a medicina estética não para. Ela está sempre pesquisando e lançando novidades cada vez mais seguras e eficazes.

Entre as descobertas importantes da área de rejuvenescimento, embora não recentes (datam dos anos de 1990) está o de preenchimento facial com ácido hialurônico (AH). De acordo com o Dr. Jaime Lazzari, dermatologista da Laserderme, que o utiliza em seus pacientes, essa substância tem como vantagem ser bastante segura. “O AH existe em todos os seres vivos. Ele é produzido pelo organismo e por isso mesmo também é reabsorvido naturalmente por ele, não sendo definitivo – tendo duração de aproximadamente seis meses a dois anos, dependendo da pessoa, sem contraindicações”, explica.

O tratamento começa com uma avaliação profissional. Após feita a indicação clínica, inicia-se o procedimento, primeiramente aplicando um anestésico tópico no local e, depois, introduzindo o AH por meio de agulhas bem finas ou cânulas na área a ser preenchida. Em geral, o AH é aplicado na parte inferior do rosto para preencher rugas nos lábios ou o famoso “bigode chinês”. Em outros locais, o indicado é o botox.

É importante que se diga que o preenchimento com AH, “preenche” vincos e rugas passivas (aquelas que aparecem mesmo sem movimento) e o botox paralisa a musculatura nas rugas ativas (que aparecem com o movimento). “Cada um tem uma indicação diferente, não sendo melhor ou pior que o outro. Aliás, podem ser complementares, até mesmo em procedimentos cirúrgicos”, esclarece o médico.

Ele acrescenta que, em geral, uma aplicação basta para resolver o problema e que não é preciso um preparo especial, como jejum, para o procedimento, nem data ideal, podendo ser feito no inverno ou no verão. Só é necessário não se expor ao sol imediatamente após a aplicação, nem fazê-la pouco tempo antes de um evento especial, pois o pontinho de aplicação só desaparece após alguns dias ou semanas.

Como consequência, a aplicação dessa substância na pele traz sustentação para as células e atrai água, garantindo a hidratação. Além disso, estimula a proliferação de células e de colágeno, o que, na prática, favorece o rejuvenescimento.

Laserderme
Dr. Jaime Lazzari
Rua Monte Alegre, 428, 10º andar, Perdizes
Telefone 3862-4171
www.laserderme.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA