Desenho e arte para todos

0
1923

Foto:

Um computador para cada aluno

Professores se unem para oferecer cursos diversos, direcionados para o mercado de trabalho, que vão desde o traço básico de desenho, mangá, pintura digital, design e produção gráfica até 3D em V-Ray.

Desde fevereiro deste ano funciona a Modelo Design, uma escola de desenho localizada num espaço dentro do Centro Cultural Pompeia. Fundada por sete professores de design gráfico, animação, games, internet e computação gráfica, dentre os quais Bruno de Queirós e Emílio Catrufo, tem como objetivo ensinar arte e uni-la com tecnologia. Dentre os 13 cursos oferecidos atualmente estão: desenho básico artístico, HQ, design para impressos, design editorial, web design, edição de vídeo, animação, plataformas touch screen, projeto 3D, projeto e animação 3D, entre outros. “Focamos no conhecimento para o mercado de trabalho. Aqui, o aluno aprenderá o que ele pode produzir, desde cartão de visita até identidade visual de um negócio, por exemplo”, diz Bruno.

Os professores escolheram a região pela carência desse tipo de curso, com didática diferenciada. Atualmente a escola conta com 30 alunos inscritos. As aulas são ministradas para um máximo de oito pessoas em computadores individuais. Segundo Emílio, esse método de ensinar de modo praticamente exclusivo é bastante eficaz porque proporciona maior contato e segurança aos alunos mais tímidos.

Os cursos têm duração de três meses a um ano e meio, a depender de sua complexidade. Eles também são complementares e interligados e podem ser feitos de acordo com a necessidade dos alunos.

Não há restrição de idade, mas os professores pedem que os interessados tenham conhecimentos básicos em informática. “Não é imprescindível, mas é importante que o aluno saiba alguma coisa”, diz Emílio.

Além dos cursos, a Modelo Design também oferece workshops. Neste mês, estão abertas as inscrições para Blueprint, cursos de mangá, pintura digital, desenho automotivo e 3D, com duração de um mês. Os interessados devem preencher um formulário no site ou entrar em contato por telefone.

As novidades sobre cursos, assim como os trabalhos dos alunos, podem ser encontrados no site, no blog e no Facebook da escola. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 10 às 19h. (ND)

Modelo Design
Rua Ministro Ferreira Alves, 305, Pompeia
Telefone 3672-0246
www.modelodesign.art.br
www.facebook.com/ModeloDesign
www.midiamodelo.blogspot.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA