Todas feitas aqui…

0
1932

Foto:

Edson faz, em média, 500 bolsas por mês

Bolsas, cintos, carteiras… O que é vendido na loja é produzido pelo próprio dono. É couro puro. Foi como funcionário de uma empresa, no início dos anos 1980, que Edson Braga aprendeu o passo a passo da fabricação de bolsas: da modelagem à pintura. 

Já experiente e seguro, resolveu trabalhar por conta e, em 1990, montou a própria oficina, hoje uma fábrica instalada em Parada de Taipas, na Zona Norte da cidade. “Sou eu que crio o modelo, corto o couro, tudo”, se orgulha. Cerca de 500 bolsas por mês são fabricadas em épocas fracas. “Em épocas como Natal e Dia das Mães, a produção dobra”, conta.

Toda a sua produção pode ser conferida na loja aberta junto com a sócia, Cristiane Gatto, há poucos meses no bairro de Perdizes. Segundo Edson, tudo que é vendido no local é de couro, feito à mão e a ferragem é de primeira. “Garantimos a qualidade”. Como a fabricação é própria, Edson aceita encomendas de modelos já existentes e personalizados, ao gosto dos clientes. “O que pedirem fazemos. A cliente vem, gosta do modelo, mas quer mudar algum detalhe, fazemos. Tem gente que não gosta de metal dourado, outra quer a alça maior”. Na própria loja há catálogos com mais de 300 opções e cores e estampas de couro. O valor da encomenda – cujo prazo de entrega é de 15 dias –, é o mesmo do produto comprado na loja, que está na faixa de R$ 75,00 a R$ 400,00 entre bolsas pequenas e grandes, cintos, carteiras para os públicos feminino e masculino. Edson também faz bolsa para festa e utiliza material e estampas nobres, a exemplo do píton.

Para “abusar” da experiência de Edson, pedimos dicas para a manutenção de uma bolsa de couro. Ele orienta: caso a bolsa pegue chuva, deixe-a secar em lugar arejado; guarde a bolsa em saco TNT, aquela embalagem que normalmente acompanha a peça na hora da compra; procure deixar a bolsa pendurada para não amassar; mantenha a peça hidratada com óleo, que pode ser comprado em lojas especializadas em couro. “Mas não devemos esquecer que quanto mais velho, melhor o couro fica, é como jaqueta.”

A loja vende no atacado, no varejo e pela internet, aceita todos os cartões de crédito e a compra pode ser parcelada em três vezes, sem juros. Por meio da página do Facebook, é possível acompanhar as promoções oferecidas pela Agarbag. A mais recente é a que dá descontos de 5% a 20% nos produtos comprados até o Dia dos Pais. (SV)

Agarbag
Rua Iperoig, 425
Telefone 3863-2072
De segunda a sábado, das 10 às 18h30
www.agarbag.com.br
www.facebook.com/Agarbag

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA