Entre solos de|violão e guitarra

0
1876

Foto:

Leo: guitarrista do Shaman e vocalista solo

Guitarrista da banda de power metal Shaman e com diferentes trabalhos musicais paralelos, Leo Mancini fala de sua carreira e da sua relação com o bairro de Perdizes.

Nascido na Pompeia e criado em Perdizes, Leo Mancini diz que lembra com carinho das ruas sossegadas e seguras dos bairros. “Eu cresci em Perdizes, para onde mudei aos quatro anos. Eu brincava na rua, jogava futebol e andava de bike porque não havia tantos problemas de segurança. Também estudei no Santa Marcelina da 5ª série até o colegial e fiz cursos de violão e guitarra no conservatório Iafelice”, conta.

Leo continua assíduo com o bairro. “Minha família toda reside por aqui e é também por aqui que tenho minha produtora. Além disso, um hábito que conservo até hoje é visitar frequentemente o Parque da Água Branca”, diz o artista.

Com uma família italiana pra lá de musical – avô, pai, mãe e irmãs –, Leo ingressou naturalmente no universo artístico. “As macarronadas de domingo eram feitas ao som de vozes femininas e batuques. Influenciado pelo meu avô, que tocava bandolim e violão, meu pai tocava pandeiro e o cavaquinho e minha mãe e irmãs faziam o coro das canções… tudo se transformava em música lá em casa.”

Aos 15 anos de idade, Leo dava aulas de guitarra para iniciantes no conservatório Carlos Iafelice e assim começaram a surgir trabalhos em bares e casas noturnas, onde ele tocava classic rock. Depois de conhecer o vocalista da banda Shaman, Thiago Bianchi, por volta de 2006, Leo foi convidado para fazer uma audição e começou a fazer parte do grupo, composto também por Ricardo Confessori (bateria) e Fernando Quesada (baixo). “Algumas semanas depois de fazer a audição, eu já estava compondo com o Shaman o CD Immortal, lançado em 2007. Nossos planos hoje incluem o lançamento de um novo CD, produzido por Russel Allen, vocalista da banda de metal Symphony X, e uma turnê nacional e internacional”, revela.

Quanto aos seus projetos paralelos, ele acrescenta que está trabalhando num novo álbum do Tempestt, banda fundada por ele em 1999, e também no lançamento de mais um CD – seu primeiro trabalho solo, no qual é frontman, chama-se Leo Mancini Acoustic Hits. Além disso, continua lecionando, realizando workshops e trabalhando com produção musical.

Leo Mancini
leomancini.com.br/
www.shamanofficial.com.br/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA