Feira amplia horário e dia

0
1307

Foto:

A feira de orgânicos do Parque da Água Branca passa a funcionar também nas noites de terça-feira.

Segundo a AAO – Associação de Agricultura Orgânica, a agricultura orgânica é um processo produtivo comprometido com a organicidade e sanidade da produção de alimentos vivos para garantir a saúde dos seres humanos, razão pela qual usa e desenvolve tecnologias apropriadas à realidade local de solo, topografia, clima, água, radiações e biodiversidade própria de cada contexto.
A primeira feira orgânica da cidade foi criada em 1991 no Parque da Água Branca aos sábados e domingos e desde 1996 funciona nas manhãs de terça-feira (das 7 às 12h). A novidade é que agora, às terças, a feira tem uma versão noturna, das 16h30 às 20h30. São mais de 35 produtores orgânicos vendendo diretamente ao público. 
Para Marcio Stanziani, secretário executivo da AAO, esse novo horário “era um pedido antigo para quem não podia vir na parte da manhã”. Em parceria com a administração do Parque, as áreas próximas ao galpão onde a feira funciona ganharam reforço na iluminação e os banheiros ficam abertos mais tempo.
Circulando pela feira, pode-se ver uma grande variedade de produtos: alface, legumes, flores, arroz, doces industrializados a partir de frutas orgânicas e muito mais. Os produtores recomendam que os compradores levem suas sacolas retornáveis.
Alzira Chaves, frequentadora do Baile da Terceira Idade, tem aproveitado o novo horário da feira para comprar alguns produtos para sua casa, em Pirituba. “Saio do meu baile e compro alguns produtos frescos, que acho mais saudáveis”, diz a aposentada.
O produtor orgânico João Peres, que há 12 anos tem sítio em Ibiúna, está otimista com o novo horário: “É bom que possamos ter outro horário para escoar nossa produção e assim podemos vender nossos produtos diretamente ao consumidor final”.
O Café Orgânico que funciona em frente à feira tem uma variedade de bolos, tortas e pães, além de cafés e sucos naturais, para quem quer fazer uma boquinha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA