Férias|tranquilas

0
1448

Foto:

Férias tranquilas

Tempo de viajar… é hora de juntar a família, jogar as malas no carro e sair pela estrada. Mas seu carro está ok?

Para dar informações importantes para quem pretende sair de férias nas próximas semanas, fomos falar com Rogério Santana de Souza, dono da Maga Car Centro Automotivo. Sua oficina, em Perdizes, tem mais de quatro anos de funcionamento e atende todos os veículos, nacionais e importados.

Rogério, com experiência de mais de 20 anos cuidando de carros, lembra “que gasolina ruim é o que mais dano causa ao motor dos carros. Depois do abastecimento, o carro começa a falhar e é preciso procurar um mecânico para resolver o problema”. Recomenda escolher um posto confiável e, se tiver dúvidas, pedir ao frentista para fazer o teste de pureza do combustível.

Antes de seguir viagem, ele lembra que uma revisão preventiva é aconselhável e economiza dinheiro. “Quem vai viajar deve antes passar em seu mecânico de confiança e revisar freios, pneus, amortecedores, correias, óleo de motor, de freio, borracha do limpador de para-brisa, parte elétrica e hidráulica”. E também, fazer o alinhamento das rodas e revisar luzes de farol, lanterna e pisca-pisca.

Para quem não é muito entendido em mecânica, ele sugere “ler o manual do proprietário e fazer uma revisão e troca de óleo a cada 10 mil quilômetros”. E evitar certos vícios como ficar com o pé no pedal da embreagem, que desgasta mais rápido esse equipamento do carro.

Sua relação com o bairro começou em 2002 quando comprou um estacionamento e lava-rápido. Em 2009 abriu a oficina e hoje a maioria dos clientes é morador da região.

A Maga Car tem pessoal e equipamento especializado em injeção eletrônica, motor, freios, pastilhas, escapamento, faz troca de óleos e filtros de combustível, além de higienização de filtros de ar condicionado, amortecedores e faz pré-inspeção veicular, com os mesmo equipamentos da Controlar.

Os orçamentos são gratuitos e os serviços podem ser parcelados no cartão de crédito, além de ter serviço de leva-e-traz seu carro até a oficina. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA