Feito na Pompeia

0
1906

Foto:

Feito na Pompeia

Banda internacionalmente conhecida tem profunda relação com o bairro da Pompeia.

O nome é Made In Brazil, mas poderia ser também chamada de Made In Pompeia. Formada em 1967 pelos irmãos Oswaldo e Celso Vecchione, teve início no bairro paulistano conhecido como a “meca do rock’n’roll brazuca”. “Eu nasci na rua Cayowaá, meu irmão na Caraíbas e minha irmã na Diana… e retirando os 14 anos que morei em Atibaia, minha vida inteira (hoje tenho 66 anos) eu morei nesta região”, conta Oswaldo.

Além do Made In Brazil, o bairro é berço também da banda Mutantes. “A casa do Sérgio Dias e do Arnaldo Baptista ficava distante duas quadras da minha, na rua Venâncio Aires. Eu e o Celso éramos amigos deles e costumávamos acompanhar os ensaios. Aliás, o Sérgio foi o responsável pela organização do primeiro ensaio oficial do Made e, em contrapartida, nós emprestamos nossos equipamentos para a primeira turnê nacional dos Mutantes… essas coisas de amigos…”, revela o músico.

Ele diz ainda que o Made é a única banda que conseguiu superar a época pós-punk e disco dos anos de 1970 e continuar junto e atuante na cena musical até os dias de hoje. “Na época da disco, muitos roqueiros, inclusive a Rita Lee, sofreram com a invasão dos DJs, que deixaram o mercado de shows de banda literalmente a ver navios. Tivemos sorte porque a música título do disco “Minha Vida é Rock N Roll” (quarto álbum do Made In Brazil) fez um tremendo sucesso em 1981 e se tornou um hino de resistência do rock, sendo uma das canções brasileiras mais gravadas por outras bandas. Cerca de 17 bandas gravaram essa música. Desde que surgimos, nunca paramos de gravar e de fazer shows”, declara o músico.

Hoje, com 17 álbuns no portfólio, o Made In Brazil está prestes a completar 40 anos do lançamento de seu primeiro disco, que tem o mesmo nome da banda, e se prepara para realizar shows pelo país: no dia 25 de janeiro, o Made tocará no Centro Cultural São Paulo, em homenagem aos 460 anos de aniversário da cidade de São Paulo; no dia 8 de fevereiro, fará show no Sesi Vila Prudente; no dia 28 de fevereiro, tocará na 17ª edição do festival Psicodália, em Rio Negrinhos, SC, e em 19 de abril, em Belo Horizonte, MG.

Além desses shows já programados, a banda se apresenta uma vez por mês na Fornelli Pizza Rock (www.facebook.com/pages/Fornelli-Pizza-Rock), na Pompeia. “Gosto de tocar aqui na pizzaria, embora já tenha engordado quatro quilos desde que comecei (risos). Ter um lugar pra tocar neste bairro considerado a meca do rock e poder reunir quem aprecia o estilo é algo maravilhoso”, finaliza. Para conhecer a programação de shows, acesse o site da banda. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA