Minissaias|em alta

0
3093

Foto:

Minissaias em alta

Com grande adesão de adolescentes e jovens, timidamente ela ganha adeptas entre as mulheres um pouco mais maduras.

O calor que se iniciou já no ano passado trouxe de volta uma das vedetes de outros verões: as minissaias. Dentro dessa tendência, têm grande destaque as saias plissadas, rodadas, com movimento suave ou com babados. Estilistas são unânimes em afirmar que a maior tendência para este verão é mesmo a saia godê, um verdadeiro clássico criado por Christian Dior.

A cintura aparece bem marcada, mas a míni de cintura bem baixinha também está ganhando a preferência do público jovem. Outra opção para as mulheres é a saia lápis, que pode ser usada em diferentes ocasiões, do trabalho às festas mais formais.

Em relação às cores, as estampas estão com tudo: listras, floral, natureza selvagem, motivos tropicais, animal print, geométrica, azulejo português e étnica são algumas opções. Saias bordadas e customizadas, com pedrarias, pérolas, aplicações de tecidos, spikes, lantejoulas e outros itens também estão em alta.

Dentre os tecidos escolhidos para as minissaias estão: couro, linho, seda, renda, laise, algodão, organza, chambray e alfaiataria. O resistente jeans também está presente nessa temporada tanto nos looks básicos quanto nos mais chiques, assim como tramas mais rústicas e artesanais em crochê, por exemplo. Saiba onde encontrar as minissaias no bairro.

Na Blooming Store, outlet que trabalha com marcas como Abercrombie, Hollister, Calvin Klein, Armani, Dolce and Gabbana, Ralph Lauren, entre outras, estão sendo procuradas saias em tecidos leves, como renda e também em crochê, afirma o diretor da loja, Fernando Passi Neto.

Já na Elaine Collection, os tecidos em malha e em jeans são os que fazem mais sucesso entre as clientes. De acordo com a gerente, Gabriela Gonçalves, a brasileira se rendeu às mínis neste verão, deixando os shorts um pouco de lado. “Nesta coleção, melancia e verde-esmeralda foram as cores mais pedidas”, revela.

Na Carla Colombo, que trabalha com um público mais maduro, as saias três dedos acima do joelho estão entre as preferidas. Em algodão, malha, seda e com cores ou grafismos diferentes em dupla face, elas estão em alta na loja. “Atendo um público exigente, composto principalmente de executivas na faixa dos 35 anos, que querem estar na moda com bastante estilo”, declara a proprietária, Carla Colombo. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA