Pizzaria|com história

0
1368

Foto:

Pizzaria com história

Fundada em 1945, a rede de Pizzaria Paulino mantém a tradição em pizzas em forno a lenha e novidades.

O casal de filhos de imigrantes, Nilson Paulino e Maria Aparecida de Macedo, criou o que seria uma das primeiras redes de pizzarias da cidade de São Paulo. Graças à qualidade das pizzas que tirava de seus fornos a lenha, a fama se alastrou e o casal decidiu expandir e inaugurar outras casas pela cidade. A rede chegou a ter 11 unidades. Hoje, a Paulino tem três endereços: Perdizes, Chácara Santo Antônio e Campo Belo, sob o comando de José Lourenço e sua família, que assumiu a direção em 1964.

José Lourenço chegou à Paulino para trabalhar como ajudante de cozinha. Em pouco tempo aprendeu tudo sobre pizzas e se tornou um dos principais pizzaiolos da casa e chef de cozinha. Depois, gerente, e a convite do fundador, tornou-se sócio.

O filho José Lourenço dos Santos Jr., o Júnior, morador do bairro, é quem comanda a casa de Perdizes. Ele destaca que a longevidade da pizzaria se deve ao empenho e dedicação de sua família ao negócio. “Temos clientes da região e outros que não moram mais por aqui, de várias gerações. Muitos vêm para saborear uma das nossas pizzas com os filhos e os netos. Famílias fazem festas aqui e outros pedem através do nosso delivery, que cobre toda a região”, conta o empresário.

Antenado no negócio, Júnior explica por que ampliou o cardápio: “Incluímos alguns pratos como o filé Rei Arthur, que leva molho funghi e risoto, filé à parmigiana ou peixes, para atender aos clientes que pediam outras opções além da pizza. Mas as de mussarela, margherita e calabresa continuam sendo as mais pedidas”.

O salão, que abriga 200 pessoas, neste final do ano passou por uma reforma e teve o piso modernizado. O que continua o mesmo é o forno a lenha e a cozinha aberta ao salão, de onde o cliente pode acompanhar o desempenho da equipe. A brigada de garçons, com profissionalismo, serve as mesas.

Alguns clientes fiéis são figurinhas conhecidas. Valdívia, jogador de futebol do Palmeiras, é um dos que aparecem com frequência. Lucas, hoje jogando na França, é outro. Fotos de atores, artistas e outros clientes tradicionais ocupam uma parede da pizzaria, que se renova sem perder a tradição. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA