Games divertem e ensinam

0
1201

Foto:

Games divertem e ensinam

Verdadeira febre entre jovens e adultos, eles servem como opção de entretenimento e até de educação. 

Eles contêm ação, aventura, mas também servem para desenvolver as habilidades motoras para os pequenos, os games têm a cada semana novos lançamentos e sua tecnologia cresce e aprimora a cada dia. A grande maioria dos jogos é importada, mas o Brasil tem se destacado como desenvolvedor e criador de jogos. 

A Top Cine é um endereço onde se pode fazer locação. Segundo Dorani Bulhões, dona, a loja foi criada há 16 anos e ela escolheu o bairro pela qualidade de vida e o público potencial. “Recentemente, incluímos os games e estamos com boa procura. É muito comum os pais escolherem seus filmes enquanto os filhos escolhem os jogos que irão levar”, conta.

São mais de 200 títulos de games para locação. Os títulos rodam em PlayStation 3 e XBox 360. Os títulos vão do Fifa 2014 aos personagens da Lego em aventuras com Harry Potter e outros temas. Cada jogo tem indicação de idade recomendável.

Para a gerente da loja, Ana Lucia Santos, “muitos clientes alugam o jogo antes de comprar uma cópia” e lembra que as cópias ainda têm um custo elevado, por conta dos impostos e encargos. Ela é uma boa fonte de indicação sobre os títulos. “Além dos comentários dos clientes, meu filho, que adora games, também me dá dicas que repasso para os clientes”.

As diárias de locação dos games custam a partir de R$ 12,00. Entre os títulos mais locados estão os games GTA-5, Grand Theft Auto V, Fifa 14, The Last Of Us. Para poder alugar, basta levar CPF e RG e comprovante de residência. A loja abre todos os dias a partir das 10h.

Além de games, a locadora tem um acervo com mais de 7 mil títulos de DVDs, Blu-Ray e 3D. E toda semana tem lançamentos. Apesar da difusão das TVs a cabo e a locação de filmes por internet, Dorani acredita que sua clientela gosta de fazer sua programação visitando a locadora, para conhecer os novos e rever clássicos. “O atendimento personalizado que fazemos não existe na internet e acho que é um diferencial a nosso favor”, conclui a empresária. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA