Noites de tango em Perdizes

0
1502

Foto:

Noites de tango em Perdizes

Dança típica de Buenos Aires, capital argentina, o tango tem noite exclusiva uma vez por mês na região.

O casal de bailarinos, ele de terno, ela de cabelo com coque, vestido branco com grande fenda na lateral, desliza entre as mesas com muita sensualidade e precisão em passos cadenciados ao som do bandoneon e violão enquanto um cantor entoa um clássico portenho, todos integrantes da banda Che Bandoneon. Assistir aos músicos e bailarinos por instantes nos sentimos em Buenos Aires.

O tango entrou na programação a partir do aniversário de uma cliente, a jornalista Anadir Zocal, que quis comemorar seu aniversário no restaurante e pediu para trazer um grupo de tango. O sucesso foi grande e a partir daí, em todas as últimas terças-feiras do mês, o DiBaco tem essa noite de tango, com cardápio especial para o jantar. Anadir, que também canta, se apresenta na noite dedicada ao tango.

A casa, fundada em novembro de 2011, tem cardápio inspirado em carnes assadas na parrilla, churrasqueira típica argentina. Para a Noite de Tango, o cardápio a preço fixo – a R$ 70,00 por pessoa – tem couvert, empanadas de entrada; como prato principal, o cliente pode escolher entre o bife de chourizo ou de vacio ou salmão, acompanhados de arroz biro-biro e batatas. Acompanha uma taça de vinho e de sobremesa, a deliciosa panqueca de dulce de leche. O serviço é cobrado à parte.

O casarão de 1909, onde o DiBaco está instalado, foi todo reformado e os salões ocupam as antigas dependências da residência que faz esquina com a Rua Bartira, em Perdizes. Janelões e pé-direito alto foram mantidos e as tábuas que servem de piso mantêm a beleza da residência.

No piso inferior, uma bem abastecida adega, que merece uma visita, é climatizada e conta com mais de 180 rótulos de vinhos – tintos e brancos – provenientes de várias regiões vinícolas de todo o mundo. A proposta do DiBaco é oferecer a bebida não só para o consumo no restaurante como também para quem quer presentear ou levar para casa.

As próximas Noite de Tango no DiBaco acontecerão nos dias 25 de fevereiro e 25 de março, a partir das 20 horas. É recomendável reservar. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA