Laser como terapia

0
1088

Foto:

Laser como terapia

“Tem gente que acha normal viver com dores. Mas isso está errado. O normal é viver sem dores!”, afirma o Dr. Cláudio José de Souza, quiropraxista graduado pela Universidade Anhembi Morumbi e com curso de especialização na Western States Chiropractic College, de Oregon (EUA), e acupunturista que dirige a Clínica de Coluna, na Pompeia desde 2006.

O laser é uma energia em forma de luz que tanto pode agredir o tecido biológico quando induzir o seu restabelecimento fisiológico. O que determina isto é a intensidade de energia depositada sobre cada célula. 

O uso do laser é uma das opções terapêuticas para acabar com essas dores. Ele atua no exato ponto onde o problema se apresenta ao paciente. “Mas antes de qualquer procedimento, faço um exame minucioso e anamnese para saber os hábitos do paciente, poder fazer o diagnóstico do problema e saber onde atuar”, diz o especialista em biomecânica postural.

Segundo o Dr. Cláudio, o laser tem eficiência comprovada em várias patologias, como nos tratamentos para escoliose, hérnia de disco, dores musculares e articulares, lombalgia, ciatalgia, torcicolo, fibromialgia, bursite e apresenta bons resultados no tratamento de dores causadas por distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho, a chamada DORT, que surge por conta de postura errada ao trabalhar com computadores, por exemplo.

“A acupuntura por laser tem um resultado tão bom quanto a que faz uso de agulhas. Hoje, os equipamentos estão mais acessíveis e as sessões ficaram mais em conta para os pacientes”, diz Cláudio. “Com o laser, o paciente não sente nenhum tipo de dor durante a aplicação”, lembra. Também pode ser usado em casos de ansiedade, estresse e insônia.As sessões com laser levam em média 20 minutos e em cada ponto o laser atua por alguns minutos, entre 3 e 9 minutos. 

A restrição ao uso de laser fica por conta de pacientes com câncer e também não pode ser aplicado nos olhos. Aliás, o profissional e o paciente precisam utilizar óculos de proteção durante a aplicação. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA