Chega de medo|de dentista

0
1557

Foto:

Chega de medo de dentista

O uso de óxido nitroso no tratamento odontológico é um recurso seguro e deixa o atendimento mais tranquilo e confortável.

Presente na atmosfera, o gás óxido nitroso foi descoberto em 1772 pelo dentista norte-americano Horace Wells (1815-1848) e foi utilizado como anestésico na extração de dentes.

A Dra. Lilian Noberto, com clínica na Pompeia desde 2000, tem habilitação específica para usar o óxido nitroso, reconhecida pelo Conselho Regional de Odontologia, além de cursos e estágios realizados nos Estados Unidos e aval da Associação Brasileira de Analgesia e Sedação Consciente em Odontologia.

Lembra ela que o gás usado no tratamento odontológico “é administrado misturado com, no mínimo, 30% de oxigênio. O paciente fica consciente, continua com pleno domínio de suas funções, respira normalmente, responde aos estímulos visuais, verbais e sensoriais sem problemas”, afirma.A vantagem do uso do óxido nitroso na odontologia é “que no consultório o paciente tem a sensação de bem-estar e relaxamento, minimizando a ansiedade e o estresse causado com o atendimento odontológico”, destaca a Dra. Lilian.

Segundo a especialista, “a técnica é segura e empregada em vários países do mundo e não há relatos de acidentes, óbitos e reações alérgicas (choque anafilático), na odontologia mundial, incluindo o Brasil”, informa.

Em regra geral, “qualquer pessoa que tenha nível adequado de compreensão e colaboração e boa respiração nasal pode se submeter ao procedimento do uso do gás óxido nitroso”. Nos casos de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, crises asmáticas e convulsivas, “o óxido nitroso ajuda a estabilizar o paciente e reduzir/eliminar o estresse e a ter um tratamento mais seguro. E a recuperação é rápida e total. Três minutos após o procedimento, o paciente está recuperado e apto, inclusive para dirigir”, diz.

A dra. Lilian informa que oferece a opção para todos os pacientes e ninguém paga mais por isso. “É mais um benefício que oferecemos aos nossos clientes”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA