Casa bem|brasileira

0
1468

Foto:

Casa bem brasileira

Para receber bem nos dias de jogos, nada melhor do que decorar a casa com temas que remetam à brasilidade.

“Não é preciso ser óbvio nos objetos, se preferir, comprando copos e pratos com bandeiras do Brasil. A dica é usar coisas que já temos em casas, ou comprar um item diferenciado, que remeta à nossa cultura e brasilidade”, ensina Augusta Ravanholi, mais conhecida como Beta, da Casa Beta, uma tradicional loja de decoração há 15 anos no bairro da Pompeia.

Ela diz que, para decorar uma varanda para receber convidados nos jogos de futebol, podemos compor o ambiente com almofadas de cores verde, amarela ou mesclada e utilizar um cachepô ou vaso azul com plantas verdes e amarelas (como uma espada-de- -são-jorge), além de caixas coloridas com motivos brasileiros (o rosto de Carmem Miranda) e frutas nativas do Brasil (banana). “Temos uma natureza maravilhosa, repleta de cores contrastantes, vibrantes e alegres, e que podemos utilizar na decoração sem medo de errar”, declara a empresária.

Ainda na decoração da varanda, Beta diz que vale inventar com panos coloridos, como a chita, ou mesmo a bandeira brasileira, jogando-os na parte de cima dos móveis para enfeitar. A dica é usar a imaginação e o bom senso para tornar o ambiente alegre e aconchegante para os moradores e os convidados.

Na parte interna da casa, a mesa pode ser o melhor cantinho para caprichar na decoração. Afinal, é para lá que todos correm antes e depois de uma boa partida de futebol. É possível utilizar elementos brasileiros, ou até mesmo uma ou mais cores da bandeira em pratos e copos. Uma bandeja com motivos florais ou pássaros ajuda a dar um toque de requinte e bom gosto. Vale utilizar também ervas aromáticas na jarra de água, além de flores, plantas, frutas espalhadas na mesa e até fitas de cores verde e amarela envolvendo os pratos. “Vale colocar elementos diversos, que ‘conversem entre si’ nas cores e formatos misturados. Podemos encher a mesa com as cores verde, amarelo, azul e branco e ‘quebrar’ com um laranja, que dá muita vida a qualquer ambiente. Acho de muito bom gosto mesclar e não apenas focar nas cores tradicionais da bandeira”, aconselha Beta.

Outras soluções alegres e boas para o bolso são: envolver copos com folhas verdes, amarrando-os com uma fita amarela e utilizar peças de cestaria na decoração. Mãos à obra, então, que os jogos já estão aí! 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA