Tendências para 2015

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Uma mistura com tecidos mais tecnológicos e muitas cores se destacaramno importante evento.

Realizada no começo do mês de setembro no Teatro Bradesco, no Shopping Bourbon, a 44ª edição do Senac Moda Informação mostrou as tendências para o inverno de 2015. Com informações compiladas através de intensa pesquisa do varejo internacional, o evento teve como objetivo principal servir como um guia para profissionais e estudantes de moda.

Durante o evento, foram expostos ao público 70 looks diferentes com peças da moda feminina, masculina e infantil. O conforto foi muito abordado nas palestras realizadas ao longo do dia, assim como a volta de peças repaginadas das décadas de 1960, 70 e 90, mas com tecidos inovadores e que utilizam alta tecnologia na produção. De acordo com Tatiana Putti, coordenadora de moda do Senac São Paulo, o evento reuniu todos os estilos, padronagens, estampas e cores das próximas estações para quem trabalha com moda. “Conseguimos antecipar o que deverá ser visto nas vitrines de todo o país para que todos possam se planejar”, declarou.

As novas tecnologias aplicadas aos tecidos e o conceito de sustentabilidade também foram temas recorrentes dos palestrantes. As tendências femininas foram apresentadas por palestrantes como Luciana Parisi, Raquel Muller, Beth Salles, Denise Morais, Robi Spatti e Flávia Linden. Simplicidade com elegância,  prático, utilitário, golas altas, peles sintéticas coloridas e materiais metalizados e com tecnologia avançada foram os mais citados como tendência. As cores que mais predominarão no inverno 2015 terão inspiração natural, como: beterraba, caramelo, cereja, abóbora, magenta, cacau, verde-garrafa, preto e berinjela.

Para os homens, o estilo urbano, com jeans de diferentes pigmentos aplicados, jaquetas com cores sobrepostas, camisetas com misturas de matérias-primas, além das calças bem justas no tornozelo, foi o mais mostrado nas palestras proferidas por Mauricio Lobo e Alessandra Goya. Os tons mais escuros foram os destaques.

Na moda infantil, Roberta Paes expôs o que há de mais forte para crianças de 2 a 12 anos, que também privilegiam o conforto e tem cores mais vibrantes nos looks. 

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