Pompeia comemora 104 anos

0
1500

Foto:

Pompeia

Marque na agenda: de 4 a 11 de outubro tem samba, jazz, blues, coral, exposição, comida e muita diversão no bairro mais roqueiro de São Paulo.

Dois grandes eventos marcam a semana do aniversário de 104 anos do bairro, comemorado no dia 7 de outubro: a 9ª edição do Pompeia de Todas as Artes por Todas as Partes e a 10ª edição do Deu Jazz na Pompeia, ambos promovidos pelo Centro Cultural Pompeia, sob a direção do agitador cultural Cleber Falcão. A festa começa no dia 4 de outubro, com muito samba, e termina no dia 11, com jazz, blues, som instrumental e coral. “Somos os responsáveis pelo início e pelo final do evento, e queremos envolver os comerciantes do bairro, para que façam comemorações paralelas em seus estabelecimentos durante toda a semana, como promoções, surpresas, shows, etc. A ideia é enaltecer a Pompeia através da criatividade dos empreendedores locais”, diz Cleber.

Além dos eventos musicais, que acontecem na Rua Cajaíba esquina com a rua Cotoxó, haverá ainda exposição de carros V8, espaço com barracas de alimentação, venda de produtos e uma área infantil com atividades de artes. “Queremos que os moradores passeiem pelas ruas do bairro, descobrindo coisas novas e passando momentos agradáveis, numa espécie de ‘footing artístico, cultural e promocional’ ”, complementa.

O evento conta com apoio institucional da Prefeitura de São Paulo e cultural da Página Editora (responsável pelo Daqui TV, Guia Daqui Perdizes-Pompeia e Jornal da Gente) e da Criatina Propaganda. A programação das atrações e o roteiro completo dos estabelecimentos que integram a semana de comemorações serão publicados brevemente no portal www.tudoeste.com.br e também no blog do Centro Cultural, no: centroculturalpompeia.blogspot.com.br.

A exemplo das outras edições do Pompeia de Todas as Artes por Todas as Partes e do Deu Jazz na Pompeia, Cleber espera um grande público participante. “Estimamos que cerca de 120 mil pessoas venham. Esperamos ver as famílias novamente nas ruas, com pais, mães, avós, crianças… todos caminhando e desfrutando as novidades, que muitas vezes não conseguimos perceber com o ritmo acelerado do cotidiano”, ressalta. 

104º aniversário da Pompeia
De 4 a 11/10/14
Pompeia de Todas as Artes por Todas as Partes
Dia 4, a partir das 11h
Deu Jazz na Pompeia
Dia 11, das 12 às 20h30

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA