Japonês pioneiro

0
1793

Foto:

Mori Sushi Perdizes

O Mori Sushi foi um dos primeiros a oferecer o festival de pratos japoneses na região.

Em japonês, o nome Mori significa “floresta, fartura, ciclos da natureza”, mas também são as duas primeiras sílabas do sobrenome de Francisco Morita, que abriu o restaurante em 1992, quando a rua onde está localizado era quase totalmente residencial. Hoje, além dessa casa, a rede conta com outros três: no bairro de Moema e nas cidades paulistas de Campinas e Vinhedo.

“Começamos pequenos e o balcão dos sushis era bem limitado, ao contrário de hoje”, conta Mori. O sobrado que abriga o restaurante tem capacidade para 80 lugares. No piso inferior agora há um balcão onde os sushimen preparam os sushis e sashimis e se transformou no lugar preferido pelos clientes. Para completar, há mesas distribuídas em outros ambientes nos três pisos.

No balcão, os clientes podem acompanhar a habilidade dos sushimen que foram formados na casa. “Um dos diferenciais do Mori Perdizes é que os clientes que optam pelo festival podem escolher os sushis e os sashimis que preferirem”, explica o dono. “Os sushimen já sabem quais são suas preferências. Mas quem vem pela primeira vez também tem esse atendimento personalizado”, diz.

O público do restaurante é formado pelo pessoal que trabalha nos arredores, oriundos das torres empresariais da Avenida Francisco Matarazzo, entre outros. “No almoço recebemos mais esse público que tem um tempo mais curto para fazer as refeições. No jantar, as pessoas estão mais livres”, informa Mauro Amaral, o gerente da casa que está ali desde a fundação.

O cardápio é bem diversificado. Festivais e rodízios de sushis e sashimis, combinados, teppans, tempuras, entre outros, são preparados com o “que de melhor o mercado pode oferecer. Diariamente, pela madrugada, fazemos as compras dos pescados que servimos”, informa Mauro.

Os teishokus executivos servidos em bentô (box) são bem pedidos pelos clientes. Para encerrar a refeição, Mori sugere o tempura com sorvete. Uma boa carta de saquês – nacionais e importados – além de cervejas premium e sucos de frutas naturais podem acompanhar os pratos. Um serviço de delivery com atendimento limitado à região pode levar os pratos do Mori Sushi até o cliente. O restaurante abre diariamente para almoço e jantar, exceto aos domingos.

Mori Sushi Perdizes
Rua Melo Palheta, 284
Telefone 3676-1917 e 3872-0976
www.morisushi1.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA