Para ficar bem o ano inteiro

0
1275

Foto:

Homeostasia

Final de ano não foi feito para se fartar à mesa até passar mal. Saiba o que fazer para ficar bem.

A nutrição é a nossa principal arma para ficarmos bem. Escolher de forma consciente os alimentos, assim como fazer as combinações corretas durante as refeições, é a base para alcançarmos o equilíbrio do corpo e a saúde ou a doença, de acordo com nosso estilo de vida. Tendo isso como máxima, não vale usar o final de ano como desculpa para “chutar o pau da barraca” à mesa, pois o feitiço, literalmente, pode se voltar contra o feiticeiro.

“Equilíbrio é a chave de tudo”, é o que defende a nutricionista e acupunturista Maria Alzira de Barros, proprietária da Homeostasia, clínica de Perdizes que carrega no próprio nome o mecanismo autorregulador que promove constantemente o ato de regeneração do corpo, quando esse mesmo corpo está íntegro, livre de doenças.

A profissional, que trabalha basicamente com prevenção, não recomenda nenhum tipo de remédio alopático, muito menos fórmulas milagrosas de emagrecimento para quem se consulta com ela. E é por isso que ela adverte os incautos sobre as loucuras gastronômicas de final de ano. “Exagerar nunca é bom. É preciso ter bom senso sempre, mesmo nas festas de final de ano. Claro que se a pessoa tiver vontade de comer uma coisa diferente, mais calórica, ela não precisa se privar, ela pode comer de tudo, mas com moderação”, aconselha.

Alzira é contra as dietas extremas: “Quem faz um monte de dieta acaba ficando desnutrida, ou seja, com falta de alguns nutrientes no organismo e, em determinados casos, até adoece. O físico afeta o emocional e o emocional afeta o físico, sempre”, explica.

De acordo com a profissional, uma refeição é considerada equilibrada quando contém fibras, carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais em doses que não sobrecarregam o organismo, alertando sobre o consumo indiscriminado de vitaminas e shakes. Quanto mais próximo do natural, tanto melhor. 

Alzira, que também é Life Coach, reiki master, pós-graduanda em ortomolecular e estudiosa da mente, está em novo endereço, em parceria com o Instituto Lothus, onde atende com hora marcada.

Homeostasia
Rua Cotoxó, 742, Perdizes
Telefone 2308-5997
www.homeostasia.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA