“Dando um gelo”|na gordura

0
1858

Foto:

Nise e Neide Estética

Procedimento estético visa acabar com a gordura localizada. 

Há seis anos, pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, desenvolveram a criolipólise, um procedimento estético que usa baixas temperaturas para eliminar aquelas indesejáveis gordurinhas localizadas, que tanto incomodam, com ajuda de um aparelho. De acordo com a esteticista Marcia Barros, da Nise e Neide Estética, esse aparelho é colocado na superfície da pele onde existe excesso de gordura, para congelar as células (conhecidas como adipócitos) do local. “As células de gordura se quebram quando ficam em contato com essa temperatura baixa, pois acontece uma espécie de choque térmico entre a temperatura corporal e a do aparelho, e com a vantagem de não ser cirúrgico. Os resultados aparecem em cerca de 15 dias”, explica.

Cada sessão de criolipólise dura de 40 a 45 minutos e pode ser repetida de três em três meses. Para realizar o procedimento, a paciente deve passar por uma anamnese completa, primeiramente. Há restrições para pessoas com sensibilidade ao frio, infecções na pele, para gestantes, hipertensos, pacientes em tratamento de cura de câncer, diabéticos, idosos e para quem passou por cirurgia recentemente.

Marcia diz que a criolipólise não é um tratamento para quem está acima do peso, ela é indicada principalmente para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões do corpo, como abdome, flanco, culote, parte interna da coxa, parte das costas, entre outras. “Medimos a gordura local através do adipômetro antes de iniciar o procedimento e constatamos que após três meses, essa camada diminui em média 25%”, relata a esteticista.

Segundo especialistas, a eliminação dos adipócitos é feita pelo sistema imunológico. Assim, aquela gordura que estava retida no interior das células e foi destruída pelo procedimento vai sendo conduzida aos poucos para o fígado pelo sistema linfático para metabolizar, não sobrecarregando o órgão.

As irmãs Ivanise e Ivaneide Mendes comandam a clínica Nise e Neide, que tem quatro anos de existência em Perdizes e 28 anos de experiência em estética, e oferecem esse procedimento, além de outros, como lipocavitação, radiofrequência facial e corporal, endermologia, corrente russa, massagens, bronzeamento a jato e depilação. É preciso ligar e agendar com antecedência uma avaliação. De terça a sábado, das 8 às 18h30. (ND)

Nise e Neide Estética
Rua Bartira, 588, Perdizes
Telefone 2364-6350
facebook.com/NiseENeideEstetica

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA