Aromaterapia e seus benefícios

0
2290

Foto:

By Samia Aromaterapia

Terapia milenar pode ser usada tanto para a beleza quanto para a saúde. Muito se engana quem pensa que a aromaterapia é uma prática terapêutica recente. 

Para Sâmia Maluf, psicóloga, aromaterapeuta e proprietária da empresa By Samia Aromaterapia, a aromaterapia pode ser definida como uma ciência que prega o uso de aromas nos mais diversos tratamentos e que tem por objetivo o alcance do bem-estar físico, emocional e mental das pessoas.

Todos os aromas são produzidos a partir dos óleos essenciais, substâncias aromáticas naturais extraídas de flores, folhas, sementes, cascas e raízes. “Inalados, aplicados no corpo por meio de massagens, compressas ou num delicioso escalda-pés, eles restauram as energias curativas e proporcionam o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. A aromaterapia completa as outras terapias, convencionais ou alternativas, que buscam a cura”, explica a empresária.

Cada essência tem um efeito: o óleo essencial de gerânio, por exemplo, é excelente para mulheres no climatério ou na menopausa, por ser considerado um fito-hormônio; já a lavanda pode ajudar a combater a depressão. Para acabar com as dores musculares, a mistura de hortelã-pimenta, gengibre e eucalipto, diluídos em óleo vegetal de andiroba ou copaíba, é um poderoso anti-inflamatório.

Há 15 anos com a empresa instalada na região da Perdizes, Sâmia oferece cursos e produtos para interessados e profissionais e abastece de aromas hotéis nacionais e internacionais e grandes marcas francesas. Quem se interessar em fazer os cursos, pode começar com o módulo básico e, depois, ir se aprofundando no assunto. “Tenho muitos alunos médicos, dermatologistas e profissionais de saúde, mas qualquer pessoa pode se iniciar no primeiro módulo, que ensina princípios básicos, a parte clínica, entre outros temas”, diz Sâmia. O curso completo é composto por 5 módulos e tem um currículo extenso e profundo.

By Samia Aromaterapia
Rua Des. do Vale, 243, Perdizes
Telefone 3679-7770 e 3868-4485
www.bysamia.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA