Resgate da música brasileira

0
1254

Foto:

Recital João & Maria

Dois amigos se uniram para resgatar composições brasileiras e encantar o país.

Quem diria que dois paranaenses, nascidos no interior daquele Estado, se encontrassem em São Paulo, em Perdizes, para cantar e tocar canções consagradas da música popular brasileira, em versões únicas e originais? Eliane Bastos, com sua doce voz, e Romano Nunes (Cabelo), com seus poderosos instrumentos de corda, se uniram no Projeto Recital João & Maria e se apresentam no bairro para uma plateia ávida por boas músicas e interpretações refinadas.

Com uma bagagem musical invejável, Cabelo utiliza violões, guitarra, buzuki (instrumento grego) e viola nas apresentações, onde mescla guarânias, bolerias, com temas de jazz. Seu estilo é único e cada apresentação é uma surpresa até para ela, que praticamente conversa o tempo todo com os instrumentos de forma harmônica e impecável.

O projeto tem dado tão certo que Cabelo e Eliane não só participaram do programa “Sr. Brasil”, que Rolando Boldrin apresenta na TV Cultura, e que foi gravado no Sesc Pompeia, como também foram convidados para se apresentar na Grécia, para temor do músico, que confessa ter horror de avião. “O convite surgiu aqui no bairro, numa das apresentações que fizemos na Livraria Zaccara, que é bem tradicional na região. Foi uma grata surpresa”, revela Eliane.

O nome do Recital João & Maria não foi escolhido à toa. “Eu tenho João no nome de nascimento, assim como a Eliane tem Maria”, explica Cabelo. As apresentações são únicas e incluem clássicos da música brasileira como Índia, Corsário, Vento Bravo, entre outras. As duas últimas fazem parte do CD da dupla, intitulado apenas de “João & Maria”, e que traz ainda composições próprias dos dois, como Espelho D´Alma, entre outras de autoria de Cabelo, como Entre Altos e Baixos, Pantanal e Ao Som de Ravel.

Eliane, que também é professora de música, diz que o objetivo da dupla é se apresentar mais vezes e em mais lugares no bairro para outros públicos, inclusive crianças. Quem quiser conferir o trabalho deles pode comparecer na Livraria Zaccara no dia 8/3, domingo, às 19h, ligando antes para garantir o lugar: 3384-0908 e 3872-3847. (ND)

Recital João & Maria
www.recitaljoaoemaria.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA