Dia de festa na Pompeia

0
1559

Foto:

Centro Cultural Pompeia

Anote na agenda: dia 17 de maio tem a 28ª Feira de Artes da Vila Pompeia.

Comemorando 28 anos de existência, a edição 2015 da Feira de Artes da Vila Pompeia está maior do que antes. Já marcada para o dia 17 de maio, domingo, estará aberta ao público das 9 às 19h. De acordo com Cléber Falcão Pessoa, idealizador da feira e presidente do Centro Cultural Pompeia, o evento deste ano contará com cerca de 800 participantes, entre expositores, como artesãos, artistas plásticos, fotógrafos, estilistas, designers e muitos outros talentos. Haverá ainda teatro itinerante, com o grupo Buzum, da Lapa, já confirmado, miniparques e brinquedos infláveis para as crianças, saraus, espaço literário, desfiles de moda numa área reservada ao Mercado Mundo Mix, além das 140 atrações musicais previstas. “Teremos palcos para vários estilos musicais, como rock, tribal, jazz, alternativo, pop, MPB. Entre os músicos confirmados está Luiz Carlini, morador do bairro, que sempre nos prestigia”, diz.Entre as novidades, na área de gastronomia da Feira estão os food trucks, além das tradicionais barracas. “Eu estimo ter umas 40 unidades, entre carros, caminhões, kombis, etc.”, revela o organizador.

A Feira, que já faz parte do calendário de eventos do município e do Governo do Estado de São Paulo, é também uma das maiores referências de Feiras de rua do Brasil. Nos últimos anos, já contou com a participação de 650 expositores, 900 artistas, 50 ONGs e visitação de perto 100 mil pessoas em 10 horas de evento. “Esta Feira é feita com alma e amor e pretende continuar sendo um espaço democrático, onde famílias, moradores e visitantes se divertem num clima de respeito e amizade. Acredito estar deixando um legado para as novas gerações, ocupando o espaço público com boa intenção e proposta familiar”, finaliza o agitador cultural.

A programação completa estará disponível no Facebook do Centro Cultural Pompeia. Para dar início às festividades, no dia 9/5, das 8 às 19h acontecerá a Mostra de Artes da Vila Pompeia, que completa 25 anos de existência, com a presença de mais de 200 artistas convidados, colorindo os muros dos colégios Santos Dumont e Miss Browne, nas ruas Diana, Padre Chico e Caraíbas.

Centro Cultural Pompeia
Rua Ministro Ferreira Alves, 305, Pompeia
Telefone 3875-2996
www.centroculturalpompeia.blogspot.com.br
www.facebook.com/CentroCulturalPompeia

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA