Lições de vida

0
1686

Foto:

Brahma Kumaris Brasil

Organização abre suas portas propagando a paz e oferecendo um novo olhar para o mundo.

Completando 36 anos de atividades no Brasil, a Organização Brahma Kumaris (OBK), com sua sede nacional localizada desde 1986 na rua Dona Germaine Burchard, objetiva atualmente ampliar seu contato com a comunidade, oferecendo cursos, palestras, entre outras atividades, aos interessados.

No Brasil e no mundo, as escolas da Brahma Kumaris têm sido reconhecidas pelos trabalhos em prol da paz e do crescimento interior do ser humano. Dentre os cursos que oferecem, estão o de meditação e conhecimento espiritual, além de seminários e eventos especiais para facilitar o autodesenvolvimento e mudanças pessoais. De acordo com a coordenadora nacional da Brahma Kumaris, Luciana M. S. Ferraz, todos os cursos, seminários e oficinas são abertos ao público e sem taxas fixas. “É um serviço à comunidade”, destaca.

O Curso Introdutório de Meditação Raja Yoga, por exemplo, um dos muitos cursos ministrados pela Organização, é realizado regularmente em todos os centros da Brahma Kumaris, inclusive em Perdizes. Nesse curso, o conteúdo é oferecido através dos temas: “Consciência e Autopercepção”, “Nosso Lar de Silêncio”, “Relacionamento com Deus”, “Lei do Karma”, “Reencarnação”, “O Drama Eterno do Mundo”, “Árvore da Vida” e “Um Estilo de Vida Espiritual”. Segundo Luciana, os temas abordados nesse curso específico conduzem a um entendimento mais profundo do “eu”, das qualidades positivas intrínsecas e do valor inato do ser humano. “Com o tempo, esse entendimento torna-se uma parte natural da consciência do cotidiano da pessoa, influenciando, construtivamente, como ela se vê e como se relaciona com o mundo”, declara. Esse curso é oferecido gratuitamente e ministrado uma vez por mês.

Várias atividades também acontecem nos retiros da Organização em diferentes Estados brasileiros, como: Serra Negra (São Paulo), Serra do Cipó (Minas Gerais) e Vilas do Atlântico (Bahia). Para ficar por dentro da programação, basta acompanhar as notícias pelo site ou pelo Facebook da OBK.

Brahma Kumaris Brasil
Rua Dona Germaine Burchard, 589, Perdizes
Telefones 3864-3694 e 3864-2639
www.brahmakumaris.org
www.facebook.com/BrahmaKumarisBrasil

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA