Truques de|beleza

0
2140

Foto:

Spa Rosita Jimenez

Nada melhor que maquiagem para destacar um rosto.

“Cada ocasião pede uma maquiagem diferente, mas é preciso saber alguns truques para não errar”, diz a maquiadora profissional e esteticista Rosita Jimenez. Com uma carreira nacional e internacional de sucesso no cinema e no mundo da moda, Rosita cita alguns truques básicos para a mulher que trabalha e precisa estar sempre bonita. “Primeiramente, é preciso preparar a pele para receber a maquiagem. Eu digo que é como pintar um quadro: primeiro é necessário trabalhar a tela, corrigindo falhas, tirando imperfeições”, declara.

Para tanto, Rosita ensina a usar diferentes produtos, como seguem: usar um creme de limpeza para tirar a sujeira do rosto, depois um tônico para fechar os poros, um creme hidratante, um primer, um corretor para disfarçar olheiras e manchas, uma base da cor da pele e pó translúcido. “Nunca use sabonete no rosto! Lavar com água e sabão resseca muito a pele dessa área tão sensível. A base deve ser espalhada pelo pescoço e colo, se necessário, para não ficar diferente do rosto”, revela a maquiadora.

Após esse ritual, a dica é começar a esfumaçar os olhos. Para quem tem olhos pequenos, é sempre bom usar sombras mais claras para realçar. “Lápis e kajal pretos, esfumaçados com marrom, deixam o olhar muito bonito a qualquer hora do dia, embora de manhã seja preferível não carregar muito na maquiagem”, acrescenta Rosita.

O blush deve ser usado nas maçãs do rosto, sempre partindo da orelha para o meio da face. “Não pode sair da linha do nariz para baixo, nem para cima. Quem tem o rosto mais gordinho, o truque é aprofundar um pouco usando uma cor marrom”, indica.

Quanto ao batom, a dica é usar qualquer cor, optando por não marcar muito o olho e a boca nem de manhã, nem à tarde, deixando essas “ousadias” para a noite. Rosita dá cursos de automaquiagem, com duas horas de duração, além de oferecer maquiagem para noivas, limpeza e tratamento de pele, utilizando aromaterapia e cremes de sua marca, Rosita Jimenez, manipulados pela Qualityfarma. Ela só utiliza produtos naturais e de qualidade.

Spa Rosita Jimenez
Rua Diana, 89, Perdizes
Telefone 99711-1882
www.facebook.com/rosa.jimenez.921

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA