Alergia nunca mais!

0
2553

Loja tem uma infinidade de itens para enfrentar diferentes alergenos, desde alimentos até cosméticos.

Quem é alérgico sabe que todo o cuidado é pouco na hora de escolher produtos para comprar. Pensando na saúde e no bem-estar das pessoas, e também por ter enfrentado esse problema na família, a farmacêutica Márcia Macedo Paschoal, decidiu ser uma franqueada da marca SOS Alergia, e escolheu a Pompeia para abrir sua própria loja. “Aqui vendemos produtos para alérgicos e trabalhamos com tudo o que está envolvido nos principais grupos de alergia, que são: alimentar, respiratória, de contato e por picada de inseto. A aceitação do público está sendo ótima”, declara a empresária.

Há apenas seis meses no bairro, a loja, que está muito bem localizada, oferece diferentes tipos de alimentos de linha própria para quem tem intolerância ou alergia à lactose, glúten e soja, além dos 100% veganos, que não consomem nenhum tipo de derivado animal; brincos de níquel, luvas sem látex, cosméticos, produtos de limpeza, maquiagens e produtos de higiene, incluindo coletores menstruais, para quem alergia de contato; inaladores, umificadores, capas antiácaro e esterilizadores para os que têm problemas respiratórios; e repelentes diversos para quem fica doente com picadas de insetos.

SOS Alergia03-DPP-JAN-TGA marca, que começou no interior de São Paulo (na cidade de Marília), tem dez anos de mercado, duas unidades na capital e está em expansão por todo o Brasil.

Para Márcia, a escolha do bairro foi uma comodidade para ela, que mora na região, e uma nova opção para os moradores, especialmente para aqueles que lutam diariamente contra diferentes tipos de alergia. “Minha filha sempre foi muito alérgica e eu sempre tive dificuldades em achar produtos pra ela. Eu já tive uma farmácia de manipulação aqui e percebi que faltava uma loja especializada como esta na região, principalmente para orientar e atender a esse tipo de público. O interessante, entretanto, é que só depois que abri aqui que descobri o grande número de pessoas que têm alergia alimentar”, explica.

Paula Paschoal Targa, que trabalha com Márcia, complementa dizendo que a alergia alimentar é tão séria que pode afetar diferentes órgãos com o passar do tempo, inclusive a pele. “É importante destacar ainda a intolerância alimentar, muito mais difícil de detectar, e que é perigosa para a saúde”, declara.

Márcia avisa que, em breve, a loja terá sua própria cozinha e oferecerá kits para festas, bolos, salgados e outros itens específicos saborosos, feitos com extremo cuidado, para intolerantes e alérgicos.

A SOS Alergia entrega sem custo no bairro e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h, e aos sábados, das 9 às 13h. (ND)

 

SOS Alergia

Avenida Pompeia, 1.905, Pompeia

Telefone 3447-6816

www.sosalergia.com.br

SOS Alergia01-DPP-JAN-TGFotos: Tiago Gonçalves

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA