Objetos luminosos

0
2911

 

 

Novo comércio do bairro oferece restauração de lustres antigos, instalação, manutenção e venda de artigos para iluminação, além de projetos luminotécnicos.

Acaba de abrir as portas na Pompeia a Lustres Victoratto´s, Luz, Artes, Projetos e Serviços, uma empresa comandada por Waldemir Victoratto, empresário vindo de uma tradicional família de comerciantes do ramo de lustres. “Meu pai foi lapidador de lustres. Ele desenhava aqueles copos de vidro e cristal dos lustres desde 1929. Começou na Zona Leste e na década de 1960 abriu seu comércio na rua da Consolação”, conta Waldemir.

Na loja da Pompeia, ele continua a tradição dos Victoratto, juntamente com seu filho Jorge. Lá eles oferecem instalação; manutenção (que abrange limpeza); reposição de peças avulsas de lustres antigos; confecção de lustres personalizados, sob encomenda; além de projetos luminotécnicos e reforma de ambientes (parte elétrica). Também vendem todos os tipos de luminárias (teto, parede e solo), peças e acessórios diversos, como fios, soquetes, entre outros. No showroom é possível levar os itens em exposição e também encomendar itens exclusivos. “Nosso maior diferencial é a manutenção de lustres antigos. Nós trocamos os alfinetes que vão enferrujando, os pingentes e cristais quebrados, fazemos polimento, limpeza minuciosa e instalação. Retiramos os lustres das casas, trazemos para cá, ou fazemos a manutenção no local, a critério do cliente. E não cobramos taxa de visita”, informa Waldemir.

Ele também trabalha com diferentes parceiros, desde arquitetos, decoradores, paisagistas, eletricistas e artesãos, de acordo com a necessidade de seus clientes. Na loja, é possível ainda comprar objetos artesanais, encomendar itens diferentes e agendar a visita de uma especialista em cortinas sob encomenda.

A empresa, que não tem nem um mês de funcionamento, também oferece aluguel de lustres para eventos. É só escolher.

A escolha do bairro da Pompeia recaiu por conta da pouca distância entre a casa do empresário e o movimento da rua onde ele abriu a loja. “O bairro é muito bom e a localização de passagem é excelente”, declara.

A Lustres Victoratto funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h, e aos sábados até as 15h. (ND)

 

Vitoratto’s Lustres

Rua Ministro Ferreira Alves, 776

Telefone 3862-8377

www.facebook.com/Victoratto’s-Lustres

Fotos: Tiago Gonlçaves

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA