Elegante e confortável

0
2225

Loja oferece roupas criadas pela marca, com tecidos que prezam o conforto.

Gisele Domingos Saraiva Cirota é o nome por trás da marca Le Fil. Há 17 anos trabalhando com confecção, a designer e empresária conta que começou sua carreira fazendo uniformes para grandes laboratórios e construtoras e também para empresas menores, que possibilitavam algumas mudanças na modelagem e mais criatividade. Como o trabalho era engessado, ou seja, não permitia grandes transformações, Gisele foi ficando insatisfeita. “A partir daí, comecei a me dedicar ao mundo da moda feminina. Hoje, desenho, moldo, corto e busco os tecidos que mais se adaptam à roupa que criei”, diz.
Le Fil_TG (7)Há cinco anos, então, Gisele fechou a empresa de uniformes e criou a Le Fil. Seu primeiro ateliê funcionava no Alto de Pinheiros. “Em uma sala naquele bairro, comecei a vender para lojas e passei a criar novas peças constantemente. Mudei para a Pompeia há pouco mais de seis meses… até coloquei uma placa na porta de minha loja, informando as clientes que as peças daqui são vendidas diretamente da fábrica porque as pessoas que passam pela rua acham que aqui é caro, por ter “ar” de ateliê, e não é. Vendo para o consumidor final, mas com preço realmente de fábrica”, declara.
Na loja, é possível comprar peças a partir de R$ 50,00. Na data da reportagem, o item mais caro custava R$ 379,00 porque foi confeccionado com linho. “Temos novidades aqui toda semana… são peças com tecidos confortáveis, feitas em malha, crepe, seda, jacquard para calças, entre outros.”
A designer diz ainda que muitas das coisas que inventa vão na contramão das outras lojas, inclusive sua forma de comercializar os produtos. “Em geral, faço minhas liquidações, as quais chamo de bazares, uma semana antes de uma data especial. No próximo Dia das Mães, ou Namorados, vou fazer a mesma coisa”, avisa Gisele. (ND)

Le Fil Ateliê
Rua Tavares Bastos, 553, Vila Pompeia
Telefone 2894-9004
www.lefilatelie.com.br
www.facebook.com/lefilatelie

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA