Eficiência em medicamentos

0
2028

Alopáticos e homeopáticos têm uma farmácia especializada.

Completando uma década de existência, a Ephiciência se tornou uma referência entre pacientes e profissionais de saúde.

Vera Lucia Menegatti é sócia e diretora técnica responsável pelos medicamentos produzidos na sua farmácia. “A química sempre me atraiu. Meu irmão mais velho cursou Farmácia e eu segui a carreira. Tenho duas pós-graduações: em homeopatia e manipulação dermatológica. Sou docente do curso técnico de Farmácia no Hospital das Clínicas para profissionais da área, com ênfase em manipulação homeopática”, informa.

Segundo Vera, a Ephiciência está autorizada pela resolução nº 585/2013 do Conselho Federal de Farmácia (CFF) “a receitar e aviar determinados medicamentos – fitoterápicos, aminoácidos e vitaminas – mas preferimos não praticar isso em nossa empresa. O mais importante é focar na nossa qualificação técnica para a correta e efetiva manipulação sob receita médica”, diz. Para isso, ela opta pelos melhores fornecedores de matérias primas e embalagens.

A farmacêutica tem preferência pessoal, pelos medicamentos homeopáticos. “A diferença entre as duas escolas é que a homeopatia trata o paciente como um todo, enquanto que a alopatia trata os sintomas”, explica mas diz que, dependendo do caso, as duas terapias podem atuar em conjunto e “uma não exclui a outra.”

A Ephiciência
Laboratórios da Ephiciência (Divulgação)

A Ephiciência conta com laboratórios equipados e que seguem rigidamente todos os protocolos de segurança que dão garantia de qualidade e de eficiência aos medicamentos manipulados.

A homeopatia além de adultos e crianças têm sido utilizados para uso veterinário “com ótimos resultados”, revela.

A Ephiciência tem uma linha de produtos dermatológicos e naturais como sabonetes, xampus, perfumes. Tem florais de Bach, para crianças e para os pets, além de óleos essenciais, ervas para chás e para outros tratamentos.

Ephiciência Homeopatia e Manipulação. Rua Apinajés, 1.350, Perdizes, Telefones 3672-3557 e 98929-6127, www.farmaephiciencia.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA