Castelo Rá-Tim-Bum no Memorial

0
3017

Sucesso da TV Cultura, exposição tem cenários e objetos do programa.

Foram 90 capítulos e mais um especial de Natal veiculados na TV Cultura de 1994 a 1997. Os personagens do Castelo Rá-Tim-Bum marcaram época: Tio Victor (Sérgio Mamberti), Morgana (Rosi Campos), Nino (Cássio Scapin), Penélope (Ângela Dib), além dos atores mirins Luciano Amaral, Cynthia Rachel, Freddy Allan, o núcleo principal do seriado dirigido por Cao Hamburger.

 

Castelo Ratim Bum13-DPP-ABR-TG

O Memorial da América Latina recebe a mostra no mês que completa 28 anos de sua inauguração. A pesquisa para a exposição começou em 2013, e antes de chegar ao Memorial, o Castelo esteve no Rio de Janeiro, onde recebeu “mais de 1 milhão de visitantes”, informa Marcelo Jakson, sócio da Caselúdico, empresa que além do Castelo produziu outros eventos, como a exposição de David Bowie no MIS, em São Paulo. O visitante “seja quem assistiu na tevê e quem nunca viu o Castelo, com certeza terá uma ótima experiência”, garante Marcelo.

Castelo Ratim Bum09-DPP-ABR-TG

São 700 m² com cenários originais em um circuito que leva o visitante por 22 cenários reproduzidos à perfeição. O visitante é levado a desvendar a parte externa e depois interna do Castelo. Tem muita interatividade e monitores de TV com imagens do programa e manequins com as roupas originais dos principais personagens do Castelo.

Castelo RáTimBum-GA (17)

“Queríamos trazer para o Memorial uma grande exposição acessível para todos, com preço popular e trouxemos para o Castelo para comemorar os 28 anos do Memorial da América Latina”, afirma Irineu Ferraz, presidente do Memorial, enfatizando a importância do apoio e das parcerias que viabilizaram a mostra.

A visitação pode ser feita de terça a sexta, das 9 às 20h (a bilheteria fecha às 18h) e sábado, domingo e feriados, das 9 às 22 h (bilheteria fecha às 20h),. Os ingressos de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) podem ser comprados com antecedência através pelo www.ratimbumocastelo.com.br, com direito de escolha do dia e horário da visita.

Rá-Tim-Bum, o Castelo, Memorial da América Latina, Av. Auro de Moura Andrade, 664, Barra Funda, www.ratimbumocastelo.com.br, até o final de junho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA