Cuidando de pessoas

0
2126

Segundo estudo do IBGE, seremos 66,5 milhões de pessoas com mais de 60 anos até 2050, ou seja 29,3%.

A Home Angels é uma rede de franquias que hoje conta com mais de 160 unidades distribuídas pelo Brasil. A empresa oferece serviço de cuidadores capacitados para prestar atendimento às pessoas que tenham problemas de saúde por conta da idade ou temporário. Com esse serviço, o paciente tem uma melhor qualidade de vida e independência.

Desde janeiro deste ano, Edson Saab de Brito se tornou franqueado da Home Angels e administra a unidade Perdizes 2. “Por conta da nossa experiência, nossos cuidadores estão aptos a prestar todo e qualquer atendimento que uma pessoa necessite, seja motivada por idade avançada ou não”, explica.

A Home Angels atende, além de idosos, pessoas que estão se recuperando de uma cirurgia, por exemplo, assim como crianças e gestantes. Edson explica “que o cuidador não é um enfermeiro. Ele tem funções definidas e específicas e o cliente é devidamente informado sobre isso na hora da contratação do serviço”. Edson dá um exemplo: “o cuidador pode acompanhar a pessoa em uma consulta médica. Diariamente, a família através de um diário fica sabendo como foi o dia do paciente. O que ele comeu, como se sentiu e outras informações importantes para a família”.

Por outro lado, o cuidador também tem seu trabalho supervisionado e acompanhado pela unidade ao qual está ligado e a uma equipe integrada da Home Angels faz visitas ao paciente e para avaliar o serviço prestado.

Através de uma entrevista minuciosa sobre o paciente, Edson fica sabendo dos hábitos, preferências, alimentação e medicação que o paciente faz uso. “Com essas informações seleciono o cuidador ideal para aquele paciente. Em geral, há uma sinergia entre o cuidador e o paciente, mas se for necessário podemos fazer a troca”, diz.

O serviço prestado pela franquia é flexível. “Os valores são definidos a partir da complexidade do atendimento e o tempo de atendimento, no mínimo de 6 horas”.

Segundo Edson, o atendimento por ser or apenas um dia (ou noite), em dias determinados na semana ou no final de semana, por exemplo, ou períodos mais extensos”, informa.

Home Angels – Perdizes 2, Av. Prof. Alfonso Bovero, 1.028, Perdizes, Telefone 4171-0944, www.homeangels.com.br/sp-perdizes2

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA