Especializado em cães e gatos

0
2633

Cães e gatos fazem parte da família de muitos humanos e um hospital veterinário localizado na Pompeia se dedica ao atendimento e cuidados a eles.

O Hospital Veterinário Pompeia (Hovet) foi inaugurado em 1976. Além das diversas especialidades – raio-X, cirurgia, anestesia, enfermaria, laboratório de exames, radiologia, oncologia e outras especialidades, atende 24 horas. Conta com equipe de veterinários preparada o para atender aos animais desde uma consulta de rotina a um atendimento de emergência.
Dr.Fabiano-DivDr. Fabiano (Foto/Divulgação)

Os médicos veterinários Fabiano de Granville Ponce e Rafael Costa Jorge são os sócios no Hovet Pompeia desde 2001. “Nos formamos na USP, entramos aqui como funcionários e depois assumimos o Hovet. Somos referência na cidade e o único hospital veterinário particular na região oeste”, explica Fabiano que além de ser o gestor, também atende aos animais e participa de cirurgias.

Dono de cachorros e gatos, Fabiano destaca que “para trabalhar no Hovet exigimos que nossos veterinários, além do conhecimento científico, também sejam donos de animais. É uma forma do profissional também entender o lado do dono do animal”.
Internação (2)Ambulatório para todos os animais (Foto/Divulgação)

Os cães são os pacientes em maior número no atendimento que o Hovet faz, “cerca de 65%, mas o número de gatos tem crescido nos últimos tempos, por conta de sua independência, não fazem barulho e isso é bom para quem mora em apartamento”, lembra Fabiano. Cerca de 1% dos atendimentos é de animais selvagens. “Qualquer um dos nossos veterinários pode fazer o atendimento, mas temos uma profissional especializada neste tipo de animal”.

Desde 2006, o Hovet tem um curso de residência. “São 2.200 horas distribuídas em 12 meses. Neste ano, para 3 vagas, recebemos inscrições de 17 estados brasileiros, de países de América do Sul e de Portugal. O nosso interno passa por todos os setores do hospital e com isso temos uma padronização no atendimento. E isso reflete em confiança para o nosso cliente”, afirma Fabiano.

Além da parte hospitalar, o Hovet também tem banho e tosa e tem unidades de pet shops em Pinheiros, Vila Romana e Vila Leopoldina, com veterinário e todos os serviços para os pets.

Hospital Veterinário Pompeia (Hovet), Av. Pompeia, 699, Pompeia, Telefone 3673-9455, www.hovetpompeia.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA