Cabelo reflete autoestima

0
2383

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Celeste Gomes tem experiência no tratamento de cabelos

O cabelo saudável reflete a boa saúde. Quem garante isso é Celeste Gomes, terapeuta capilar e tricologista com pós-graduação na área.

A alopecia areata, é uma doença inflamatória que provoca a queda de cabelos e pelos. A alopecia é comum em cerca de 1 a 2% da população e atinge homens e mulheres. “Através de uma anamnese, avalio e sugiro os tratamentos que podemos executar para resolver, minimizar ou fortalecer os cabelos ainda existentes no couro cabeludo do paciente”, explica Celeste Gomes.

Tiago Gonçalves
Uso de laser de baixa intensidade (Foto/Tiago Gonçalves)

A profissional se dedica a este trabalho há mais de 20 anos. “Iniciei em Fortaleza como esteticista e cabeleireira. Em busca de mais conhecimento e experiência, vim  em 2013 para São Paulo para estudar e me especializar. Aqui fiz faculdade e pos-graduação. Neste ano, abri este espaço aqui em Perdizes, onde moro”, assim Celeste resume sua carreira.
Além da alopecia, Celeste tem terapia capilar com tratamentos não invasivos e combinados com técnicas manuais, como massagens e drenagem. Dispõe de aparelhos de eletroterapia, laser de baixa intensidade, cosméticos, xampus.  A tricologista (especialista que estuda e trata as patologias dos pelos e cabelos), também atua na reconstrução capilar, “para dar novo brilho, maciez e estimular o fortalecimento dos cabelos”, informa.

Para Celeste os cabelos saudáveis refletem “uma pessoa com boa alimentação, bons hábitos e tem autoestima!”. Ela lembra que muita gente deixa para tratar os cabelos quando a calvície surge. “Prevenir é uma forma de evitar esse desconforto no futuro”, alerta.

A queda de cabelo, tecnicamente chamada de eflúvio telógeno, pode ter vários motivos e é um dos problemas mais comuns que Celeste atende. “Ela acontece por genética, alimentação, sedentarismo, estresse, mas pode ser revertida com os tratamentos corretos para cada caso. Ensino aos meus clientes a maneira correta de lavar os cabelos massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos”, uma das dicas de Celeste.

Celeste também atende os clientes com problemas decorrentes de caspa e a dermatite seborreica, também chamada de eczema seborreico, um problema de pele bastante comum e de pouca gravidade, mas que causa desconforto à pessoa e que a terapeuta capilar pode ajudar na solução. Agende um consulta. (GA)

Celeste Gomes Terapia Capilar Especializada, Rua Desembargador do Vale, 293, Perdizes, Telefone 2157-1614 e 97066-2891, www.celestegomes.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA